A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu quando será realizado o confronto da decisão da Supercopa do Brasil. O duelo será disputado no próximo dia 28 de janeiro. No entanto, o desafio que marcará o encontro entre Palmeiras e Flamengo, campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil, respectivamente, ainda continua sem ter uma sede definida.
Nesta terça-feira (10), o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, terá uma reunião virtual com Leila Pereira e Rodolfo Landim, presidentes das duas equipes, respectivamente. Na ocasião, é esperado que os dirigentes entrem em um acordo e a definição quanto à sede da partida seja definida. Uma coisa é certa, mesmo se não houver acerto no dia de hoje, a decisão não passará dessa semana.
Supercopa do Brasil poderá ser disputada nos Estados Unidos
O estádio Mané Garrincha, em Brasília, despontava como favorito para receber a partida, mas os atos de ataque aos Três Poderes por meio das caravanas bolsonaristas no domingo (08) e a intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal até o dia 31 de janeiro, decretada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para restabelecer a ordem pública, reduziram as chances de a capital federal mais uma vez ser palco da Supercopa.
O Mané Garrincha foi palco da Supercopa em duas das últimas três edições, em 2020 e 2021. Mas os atos de vandalismo de apoiadores extremistas do ex-presidente Jair Bolsonaro, que invadiram e depredaram parte do Palácio do Planalto, do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF), diminuíram as chances de Brasília ser novamente a sede do torneio.
Orlando, cidade dos Estados Unidos, entra na briga para sediar a Supercopa do Brasil entre Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro.
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) January 7, 2023
🗞 @geglobo
📸 Lucas Figueiredo pic.twitter.com/FFLeFKJB15
Além de Brasília, a CBF tem mais três propostas em mãos: Recife, Salvador e Orlando, nos Estados Unidos, esta a última a oficializar seu interesse em ser sede do duelo que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil. A Arena Castelão, em Fortaleza, havia se habilitado para receber a Supercopa, mas o gramado do estádio está sendo trocado e a previsão é de que a obra só termine em março.
No ano de 2020, a Confederação Brasileira de Futebol recriou o torneio e o colocou no calendário esportivo nacional. Neste ano, o Flamengo levantou a taça ao bater justamente o Palmeiras nos pênaltis. Em 2022, o time rubro-negro mais uma vez disputou a competição, mas ficou com o vice ao perder para o Atlético Mineiro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar