O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o Campeonato Mineiro, que começaria no dia 21 de janeiro. A Federação Mineira de Futebol (FMF) não se pronunciou sobre a decisão. A decisão foi tomada a pedido do Betim, que anseia por uma vaga no Campeonato Mineiro e acusa o Ipatinga de fraudes cometidas no Módulo II do estadual.
O Betim alega que o Ipatinga falsificou a assinatura da carteira de trabalho de todos os seus jogadores. Foi instaurado um inquérito para investigar o fato. O processo foi extinguido em dezembro, mas o Betim entrou com recurso, que será julgado no dia 19 de janeiro. No entanto, o STJD aceitou uma Medida Inominada em caráter de urgência e aditou o início do Campeonato Mineiro.
🔺️🏆 Se forem tais irregularidades, o Ipatinga sofrerá punições e o campeonato mineiro pode ser cancelado ou mais adiado.#Mineirão #IpatingaFC pic.twitter.com/OT1WEQ8Il7
— The Fute (@TheFute_) January 14, 2023
MINEIRO
Enquanto isso, o Ipatinga continua confirmado no torneio. A estreia é diante do Villa Nova, no Castos Cifuentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar