
A CBF estreará a nova linha de VAR na Supercopa do Brasil que acontecerá neste sábado (28), entre Flamengo e Palmeiras, no estádio Mané Garrincha (DF). A tecnologia tende a favorecer os jogadores de ataque nas verificações de impedimento e deverá diminuir o número de gols anulados. A informação inicial foi dada pelo "Metrópoles" e confirmada pelo UOL Esporte.
A tecnologia consiste em linhas que, após estarem sobrepostas, se transformam em uma única na cor azul.
A CBF refuta a tese de que são "linhas mais grossas". A entidade detalhará tecnicamente o processo assim que anunciar oficialmente.
O modelo de VAR já é adotado na Inglaterra e na Espanha, e foi um pedido dos clubes brasileiros à CBF.
O novo VAR será aplicado também no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
CBF TESTA E CONFIRMA VAR NOS TELÕES DO MANÉ GARRINCHA
Outra novidade que estará presente na Supercopa deste sábado é a transmissão das verificações de VAR em tempo real para o público nos telões do Mané Garrincha. A experiência será em formato de teste onde, posteriormente, a CBF pretende levar à Fifa para que a tecnologia seja aplicada oficialmente nas competições brasileiras.
Nesta segunda-feira (23) a entidade testou a ferramenta no estádio que sediará a competição e, de acordo com os envolvidos, o saldo foi positivo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar