Mesmo considerado ainda um lugar de predomínio masculino, aos poucos as mulheres estão ocupando ainda mais espaços nas arquibancadas em jogos de futebol. No estado do Paraná, um fato que antes era visto como punição, tem se tornado uma verdadeira lição de exemplo para o Brasil.
Uma noite história na Arena da Baixada. Na partida entre Athletico-PR e Foz do Iguaçu, válida pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense, mais de 37 mil mulheres e crianças de até 12 anos lotaram as arquibancadas nessa quarta-feira (25/1) para acompanhar a vitória do Furacão por 3 x 1.
😍 Não canso de assistir! #Athletico pic.twitter.com/yzML2u3R2S
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) January 26, 2023
A decisão de restringir o público que acompanharia a partida foi aceita pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), e reverteu a medida que fecharia os portões nos primeiros compromissos da equipe, resultado das brigas no clássico entre Athletico-PR e Coritiba no ano passado.
Com ingresso gratuito e doações de 1kg de alimento não perecível, 37.197 pessoas compareceram ao jogo. Esse foi o maior público da história da Arena no Campeonato Paranaense desde a sua reforma para a Copa do Mundo no Brasil e a 6ª do estádio desde sua reformulação. Em campo, Ivaldo, Vitor Bueno e Christian fizeram a festa da torcida. Ramon descontou para o Foz do Iguaçu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar