Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé continua bem vivo na memória dos brasileiros e foi digno de homenagens no dia em que completa um mês de seu falecimento.
O rei do futebol foi homenageado, neste sábado (28), pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), momentos antes da partida entre Flamengo X Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, em Brasília (DF).
As equipes entraram em campo usando camisas nas cores preta e amarela, com o número 10, em alusão ao número que imortalizou o “Atleta do Século”, em todo o mundo.
Depois do hino nacional, os jogadores e o trio de arbitragem receberam no gramado, Kelly e Flávia Nascimento, filhas de Pelé que foram acompanhadas do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. Cada um carregou nas mãos, a taça Jules Rimet, em alusão aos títulos conquistados pelo pai, com a camisa da seleção brasileira.
As duas torcidas ainda levantaram um bandeirão com o nome de Pelé e no telão do estádio, os grandes momentos do atleta foram exibidos. Momento de emoção para quem esteve no estádio.
Pelé morreu no dia 29 de dezembro, após um longo tratamento contra o câncer.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar