O Fortaleza continua no mercado buscando peças para melhorar o elenco para o argentino Vojvoda. Na noite desta quarta-feira, 8, o clube anunciou a chegada do meia Calebe como novo reforço. Revelado no Atlético-MG, o jogador de 22 anos veio conquistando seu espaço no Galo e chamou bastante atenção do Leão do Pici.
Calebe chegou em definitivo ao Fortaleza com contrato até 31 de dezembro de 2026 e custou R$ 6 milhões aos caixas do clube por 50% dos direitos econômicos. O jogador se junta à Renato Kayzer como a maior contratação da história do clube. Na última temporada ele entrou em campo em 27 oportunidades pelo clube mineiro e marcou um gol.
Durante sua passagem no Atlético-MG, foram 65 jogos, dois gols e seis assistências de Calebe com a camisa do Galo. Em entrevista coletiva, Marcelo Paz, presidente do clube, disse que foi uma contratação muito boa, que será pago em quatro parcelas semestrais e que pode ter um retorno tanto esportivo como financeiro.
“É um atleta jovem de muita qualidade e vem de uma boa base. Foi contratado para jogar como meio-campista, um meia de articulação. Estamos fazendo um investimento de R$ 6 milhões por 50% dele, pagos em quatro parcelas semestrais. Entendemos que é um jogador de boa dinâmica, de boa técnica, com possibilidade de retorno esportivo e financeiro”, analisou o presidente.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar