plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
"PODERIA SER PIOR"

Após derrota no Equador, Fla desembarca sob protesto no Rio

Na chegada ao Aeroporto do Galeão, na manhã desta quarta-feira (22), alguns torcedores protestaram contra o fraco desempenho diante do Del Valle, no jogo de ida da Recopa Sul-Americana.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Após derrota no Equador, Fla desembarca sob protesto no Rio camera Everton Ribeiro admitiu má atuação do Flamengo no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, mas projetou reação na partida de volta, terça-feira (28), no Maracanã. | Reprodução/Twitter

A delegação do Flamengo chegou ao Rio de Janeiro por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (22), após disputar a partida de ida da Recopa Sul-Americana no Equador, onde o time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Independiente Del Valle, na noite da última terça-feira (21).

A movimentação de torcedores era pequena, apenas de pessoas que já estavam no Aeroporto do Galeão. Segundo informação do ge, os protestos foram tímidos e alguns torcedores até chegaram a discutir entre si durante o desembarque. Já entre os jogadores, apenas Everton Ribeiro concedeu entrevista.

LEIA TAMBÉM:

Flamengo perde a primeira partida da final da Recopa

Libertadores, Champions e Copa do Brasil. Veja onde assistir

O meia rubro-negro reconheceu o mau desempenho do Flamengo, mas ressaltou o fato da derrota pelo placar mínimo manter acessas as chances de conquista do primeiro título da temporada 2023.

"Ninguém está satisfeito. A gente sabe que pode muito mais. O campo ontem ajudou muito. No primeiro (tempo), a gente conseguiu trabalhar a bola, criar chances. No segundo, muito abaixo. A equipe deles cresceu, conseguiu jogar perto do nosso gol. A gente conseguiu ficar vivo, para disputar em casa, poderia ser pior. Mas a gente tem que ver o que está acontecendo. Temos condições, mas sabemos que temos que fazer melhor", declarou Everton Ribeiro.

Para o jogador, a cobrança da torcida por títulos é natural e mais do que esperada, principalmente depois da derrota na final da Supercopa do Brasil para o Palmeiras (4 a 3), em janeiro, e a eliminação na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, diante do Al-Hilal (3 a 2), no início deste mês.

"Acho que são decisões no começo de temporada, onde todos estão voltando à melhor forma, novo trabalho. Lógico, que com a pressão, ganhando é muito mais fácil. A gente consegue trabalhar mais tranquilo. Estamos no Flamengo, sabemos da pressão de cada jogo. Temos que voltar a vencer, não é normal a gente oscilar tanto e não vencer", ponderou.

CLÁSSICO NO SÁBADO

Segundo o atleta, no entanto, o momento agora é de mudança de foco, uma vez que o jogo de volta da Recopa será apenas na próxima terça-feira (28), no Maracanã. Antes disso, o Flamengo terá que enfrentar o Botafogo no próximo sábado (25), no Mané Garrincha, em Brasília, pelo Carioca. E uma vitória no clássico, avalia Ribeiro, pode encher o time de moral para buscar o título continental.

Delegação do Flamengo enfrentou protestos tímidos de alguns torcedores, no desembarque desta manhã, no Galeão.
📷 Delegação do Flamengo enfrentou protestos tímidos de alguns torcedores, no desembarque desta manhã, no Galeão. |Reprodução/Twitter

"Precisamos jogar o clássico agora e ganhar para termos a tranquilidade, ir para cima, fazer o que sabemos e conquistar esse título que a gente tanto espera. Temos que ser melhores. Isso que precisamos fazer para suportar essa pressão. É um time que tem bastante jogadores que conhecem o Flamengo e temos que fazer melhor para voltar a vencer", projetou.

VEJA TAMBÉM:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias