Maior promessa do Palmeiras desde o surgimento de Gabriel Jesus, o atacante Endrick tem sido um dos destaques do Verdão neste início de temporada. Apesar disso, desde que alcançou o status de titular da equipe profissional, a joia palmeirense de apenas 16 anos ainda não conseguiu marcar gols em 2023.
Segundo o treinador Abel Ferreira, foi por isso que a substituição, aos 15 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelo Paulistão, doeu tanto. Assim que deixou o gramado, Endrick foi aos prantos no banco de reservas do Allianz Parque, na noite da última quarta-feira (22).
LEIA TAMBÉM:
Abel Ferreira vai ajudar vítimas de enchentes em São Paulo
Após derrota no Equador, Fla desembarca sob protesto no Rio
O jogador, que teve uma atuação destacada no primeiro tempo, participando diretamente da construção das principais jogadas, não escondeu a frustração por ter sido sacado para a entrada de Giovani, sem ter balançado as redes pela 12ª partida consecutiva. Para tentar esconder o choro, Endrick chegou a cobrir o rosto com um colete por algum tempo.
O técnico palmeirense disse não ter visto a cena naquele momento e, após ter sido informado sobre a reação emocional de Endrick, lamentou não ter abraçado o atleta. "Eu sou um crítico a mim porque não lhe dei um abraço. Ele precisa continuar a sorrir. Foi um moleque que, nos momentos certos, fez gols decisivos no ano passado. O que peço a ele é que não perca o sorriso no rosto, só peço isso. Ele vai falhar e vai acertar. Ele tem 16 anos, se jogar normalmente, vai até os 38 ou 40 anos. Ele tem que entender, e entende, que treinador, elenco e clube estão aqui para ajudar. Tudo no tempo de Deus. Ele vai fazer o gol na altura certa como fez ano passado em jogos decisivos", ponderou Abel Ferreira.
"É verdade que colocou o colete [no rosto] porque chorou, mas não vi. Só vi depois quando me disseram. Se eu pudesse, lhe daria um abraço. Não sou pai dele, mas sou o treinador", comentou o treinador.
A vitória sobre Red Bull Bragantino garantiu ao Palmeiras a liderança do Grupo D do Campeonato Paulista, um ponto a frente do São Bernardo (23). Em terceiro vem o Santo André, com 14 pontos, enquanto que a Portuguesa segue na última posição com apenas 6 pontos. O próximo compromisso do Verdão será no domingo (26), contra a Ferroviária, às 18h30, no Allianz Parque, pela 11ª rodada da competição.
VEJA TAMBÉM:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar