O ex-jogador do Flamengo Léo Moura participou, na última quinta-feira (9), do lançamento oficial do núcleo do projeto "Passaporte para Vitória", em Santarém, município do oeste paraense. O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, além de pessoas com deficiência (sem limite de idade).
O lateral, que é fundador do Instituto que leva seu próprio nome, realiza os projetos sociais em parceria com o poder público com o objetivo de ocupar o contra turno escolar com a prática do futebol, contribuindo para melhorar as capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar, promovendo assim para a formação sócio-esportiva e desenvolvendo a cidadania nos atletas.
LEIA TAMBÉM:
Viúva de Pelé abre mão de ser inventariante; Edinho assume
Maracanã receberá final da edição 2023 da Copa Libertadores
Após a inauguração, que contou com uma palestra do ex-atleta no ginásio da Escola São José Operário, na noite de quinta-feira, Léo Moura participou de um jogo amistoso na manhã desta sexta-feira (10), no mesmo local.
O "Passaporte para Vitória" já possui 130 escolinhas de futebol espalhados por todo o Brasil, sendo que no Pará conta com 25 núcleos. Cada espaço tem capacidade para atender até 300 crianças e adolescentes.
Nas escolinhas de futebol do projeto, os alunos têm a oportunidade de participar gratuitamente de aulas com uma equipe de profissionais capacitados, além de receberem sem nenhum custo uniformes, chuteiras, material para os treinos.
VEJA O VÍDEO:
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar