plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
VEJA O VÍDEO!

Léo Moura inaugura núcleo do 'Passaporte para Vitória' no PA

Ex-jogador do Flamengo e Grêmio participou da cerimônia de inauguração na última quinta-feira (9), em Santarém, no oeste paraense.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Léo Moura inaugura núcleo do 'Passaporte para Vitória' no PA camera Projeto social do Instituto Léo Moura atenderá cerca de 300 crianças e adolescentes em Santarém | Divulgação/Instituto Léo Moura

O ex-jogador do Flamengo Léo Moura participou, na última quinta-feira (9), do lançamento oficial do núcleo do projeto "Passaporte para Vitória", em Santarém, município do oeste paraense. O projeto é voltado para crianças e adolescentes de 5 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social, além de pessoas com deficiência (sem limite de idade).

O lateral, que é fundador do Instituto que leva seu próprio nome, realiza os projetos sociais em parceria com o poder público com o objetivo de ocupar o contra turno escolar com a prática do futebol, contribuindo para melhorar as capacidades individuais e coletivas, a forma física, a saúde e a melhora do rendimento escolar, promovendo assim para a formação sócio-esportiva e desenvolvendo a cidadania nos atletas.

LEIA TAMBÉM:

Viúva de Pelé abre mão de ser inventariante; Edinho assume

Maracanã receberá final da edição 2023 da Copa Libertadores

Após a inauguração, que contou com uma palestra do ex-atleta no ginásio da Escola São José Operário, na noite de quinta-feira, Léo Moura participou de um jogo amistoso na manhã desta sexta-feira (10), no mesmo local.

Instituto com o nome do próprio jogador tem 130 escolinhas de futebol espalhadas pelo país, sendo 25 no Pará.
📷 Instituto com o nome do próprio jogador tem 130 escolinhas de futebol espalhadas pelo país, sendo 25 no Pará. |Divulgação

O "Passaporte para Vitória" já possui 130 escolinhas de futebol espalhados por todo o Brasil, sendo que no Pará conta com 25 núcleos. Cada espaço tem capacidade para atender até 300 crianças e adolescentes.

Nas escolinhas de futebol do projeto, os alunos têm a oportunidade de participar gratuitamente de aulas com uma equipe de profissionais capacitados, além de receberem sem nenhum custo uniformes, chuteiras, material para os treinos.

VEJA O VÍDEO:

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias