A torcida do América-MG está se mobilizando nas redes sociais para tentar barrar a contratação do lateral-direito Marcinho, que foi recentemente anunciado como reforço pela direção do clube, e até já realizou os exames médicos exigidos antes da assinatura do contrato de empréstimo.
O motivo da insatisfação dos torcedores do Coelho é o fato do jogador ser réu por homicídio culposo de duas pessoas. Marcinho é acusado de atropelar e não prestar socorro às vítimas, após um acidente de trânsito ocorrido no dia 30 de dezembro de 2020.
LEIA TAMBÉM:
Renato Augusto volta ao Corinthians antes de encarar o Remo
Fluzão vira com 2 de Cano e vence na estreia de Marcelo
Por essa razão, a torcida subiu a hashtag #MarcinhoNão nas publicações do clube, logo após o anúncio da chegada do lateral. A organizada Seita Verde publicou uma nota se posicionando contra a nova contratação. No documento, a entidade considera a chegada de Marcinho como um “tapa na cara de todas as pessoas e famílias que perderam entes queridos na mão de irresponsáveis e criminosos no trânsito”.
— Torcida Seita Verde (@tsvoficial) April 5, 2023
No ano passado, o lateral viveu uma situação semelhante na chegada ao Bahia. Na época, a torcida do clube baiano também protestou contra a nova contratação. Pressionada, a diretoria do Tricolor de Aço precisou se pronunciar a respeito.
Quando se envolveu no acidente, Marcinho era um dos destaques do Botafogo. Em 2021, ele passou pelo Athletico-PR. Caso volte atrás na negociação com Marcinho, o América-MG terá que voltar ao mercado em busca de um novo lateral para suprir a saída de Arthur, cujos direitos federativos foram vendidos ao Bayer Leverkusen.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar