plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
VALE TAÇA

Palmeiras foca na final do Paulistão após revés na Liberta

Verdão precisa vencer o Água Santa por dois gols de diferença já que perdeu na ida

Imagem ilustrativa da notícia Palmeiras foca na final do Paulistão após revés na Liberta camera Abel tem um plano | Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras minimizou sua segunda derrota seguida na temporada, dessa vez por 3 a 1 contra o Bolívar, na estreia da Libertadores, e já virou a chave para a decisão do Campeonato Paulista.

O técnico Abel Ferreira nem levou seus titulares à altitude de La Paz e viu o time reserva perder e jogar mal.O português reclamou muito da arbitragem e tentou tirar o peso da derrota -a segunda em quatro dias da equipe que estava invicta até então na temporada.

O Palmeiras voltou a perder em uma estreia de Libertadores após 49 anos. O último revés no primeiro jogo da competição continental havia sido em 1974, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo São Paulo.

Foi também a primeira derrota de Abel Ferreira pela Libertadores fora do Brasil. Bicampeão da América com o Palmeiras, o treinador português só viu seu time ser superado na competição continental quatro vezes desde que assumiu o cargo.

O QUE ABEL DISSE

"Tivemos dificuldades, mas não foi só da altitude. Entramos muito bem no jogo, fizemos o primeiro gol, poderíamos ter feito o segundo, tivemos muitas oportunidades na primeira parte. Cometemos erros que temos que corrigir, mas estávamos à espera de dois adversários: o Bolívar e a altitude. O terceiro adversário [a arbitragem] nós não esperávamos", comentou o técnico alviverde.

"Infelizmente, a Conmebol só lançou o calendário uma semana antes, e nós tivemos que organizar essa viagem aos pontapés. Não dá para nós termos uma final entre domingo e domingo com um jogo em La Paz no meio. Mas vamos dar nosso melhor como sempre fazemos. São jogos difíceis, não conseguimos ganhar, vamos um jogo a cada vez. São dores de crescimento, não vamos alterar nada no nosso caminho e no nosso trabalho."

LOMBA PEDE UNIÃO PELO TÍTULO

Em noite de derrotas, Marcelo Lomba conheceu sua primeira como goleiro do Palmeiras.

Após a partida, ele pregou a importância da união no time alviverde para buscar o título do Campeonato Paulista.O Palmeiras perdeu do Água Santa por 2 a 1 no primeiro jogo da final - sua primeira derrota em 2023. Na partida de volta, no domingo (9), no Allianz Parque, o time de Abel Ferreira precisa vencer por dois gols para sair campeão.

"Agora temos que levantar a cabeça, o Palmeiras vai brigar pelo título da Libertadores, vamos nos unir e conversar porque domingo tem jogo importante no Estadual. Temos o desafio de domingo, vamos unidos, trabalhar para conseguir nosso objetivo no Estadual", disse o goleiro.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias