plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
DINIZISMO COM TUDO!

Fluzão vai embalado para cima do Paysandu na Copa do Brasil

Adversário do Papão na próxima quarta-feira, às 19h30, no Maracanã, Fluminense chega impulsionado pela goleada de 4 a 1 aplicada sobre o Flamengo, que assegurou o bicampeonato estadual, e pela boa estreia na Libertadores.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Fluzão vai embalado para cima do Paysandu na Copa do Brasil camera Autor de um golaço na vitória por 4 a 1 sobre o Flamengo, na final do Carioca, Marcelo deve ser titular contra o Paysandu, na Copa do Brasil. | Marcelo Gonçalves/Fluminense

A exemplo do Paysandu, o Fluminense vem embalado pelos últimos resultados. Na última quarta-feira (5), o Tricolor das Laranjeiras estreou com vitória na Copa Libertadores ao bater o Sporting Cristal, por 3 a 1, no estádio Nacional, em Lima, no Peru. No entanto, pode-se dizer que a equipe carioca entrará em campo na próxima quarta-feira (12), às 19h30, no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil, um pouco mais empolgada que o Papão.

No último domingo, o time comandado por Fernando Diniz aplicou inapeláveis 4 a 1 sobre o Flamengo e conquistou o título do Campeonato Carioca 2023, revertendo a vantagem de 2 a 0 construída pelo Rubro-Negro no jogo de ida das finais. Resultado que encheu o elenco tricolor de moral para a estreia na competição nacional.

LEIA TAMBÉM:

Flu dá chocolate de Páscoa ao Flamengo e é campeão Carioca

Palmeiras e Fluminense terão pôsteres no DIÁRIO DO PARÁ

Para complicar ainda mais a vida do time alviceleste, o treinador do Fluzão já adiantou que abrirá mão de sua estratégia de fazer rodízios e testes nos primeiros jogos do ano. Fernando Diniz vai mandar a campo seus principais titulares, repetindo o time que venceu por goleada a decisão do fim de semana.

O que significa que o lateral-esquerdo Marcelo, ex-Real Madrid e Seleção Brasileira, estará em campo ao lado do paraense Paulo Henrique Ganso e dos atacantes Jhon Arias e Germán Cano, destaques do "chocolate" aplicado sobre o Flamengo.

Após a partida, ainda no gramado do Maracanã, os jogadores do Tricolor Carioca não economizaram elogios ao treinador Fernando Diniz, especialmente no que diz respeito ao trabalho de estruturação tática do time vitorioso e na mentalidade dos jogadores, os convencendo de que a virada na decisão do Carioca era possível.

"Mostramos que somos um time muito bom, um cara sensacional como é o Fernando, uma comissão muito boa. Depois da partida contra o Sporting, o Fernando falou no vestiário que tinha total certeza que íamos virar. E hoje foi como foi. Conseguimos virar porque estamos capacitados, trabalhamos muito para isso", destacou Arias. "Facilita jogar, é um trabalho muito bom de todos, o Fernando é a cabeça do nosso time", enfatizou.

Ganso, por seu turno, ressaltou que esta já foi a segunda taça levantada pelo Fluminense na temporada, uma vez que a equipe já havia conquistado a Taça Guanabara, também em cima do Flamengo. "Esse é o segundo título, teve a Taça Guanabara, a gente conta também. Vamos brigar por todos. E quando a torcida acredita, a gente é muito forte", comemorou.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias