plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ALIVIADO

Noriega "comemora" demissão da Globo: "não trabalhar triste"

Com quase 21 anos de casa, comentarista revelou que vinha se sentindo infeliz na Globo, principalmente depois de algumas mudanças no departamento de Esporte da emissora.

Imagem ilustrativa da notícia Noriega "comemora" demissão da Globo: "não trabalhar triste" camera Comentarista esportivo foi demitido da emissora juntamente com outros 19 profissionais na última quinta-feira (13). | Reprodução/Sportv

O jornalista Maurício Noriega entrou para a longa lista de jornalistas demitidos do Grupo Globo nas última semanas. Na última quinta-feira (13), após quase 21 anos na emissora, o comentarista dos canais Sportv teve seu desligamento confirmado. No mesmo dia, também foram dispensados o narrador Jaime Júnior e o repórter Régis Rosing, além de outros 17 profissionais.

Em entrevista ao UOL Esporte, Noriega se disse aliviado com a saída da emissora. Ele revelou que há pelo menos cinco anos não vinha trabalhando feliz.

LEIA TAMBÉM:

Vasco entra na Justiça contra o Flamengo pelo Maracanã

Ceni revela problemas e atritos após tropeço do São Paulo

“Ninguém gosta de receber a notícia da demissão, porque eu estava há anos no Sportv e sou muito grato e muito feliz por isso. Já estava esperando há um bom tempo desde que mudou a direção. Eu não estava feliz há um bom tempo. Eu estava trabalhando triste há algum tempo. De certa forma, eu me sinto aliviado por não trabalhar triste”, desabafou.

O comentarista apontou as mudanças que começaram a ser feitas no departamento de Esporte da Globo desde 2018 como as principais razões de sua insatisfação. “Depois de 2018, as coisas mudaram muito na direção do Esporte, e eu fiquei muito triste com as mudanças. Hoje eu digo que meu espírito já tinha ido embora, o corpo, agora que partiu. Não é um clima bom. É algo diferente do que eu vivi em 2018. Depois que mudou a direção, perdeu-se um pouco da alegria que a gente tinha“, afirmou.

ESCANTEADO NO SPORTV

Maurício Noriega apontou outro motivo de sua infelicidade no trabalho. O fato de que estava se sentindo escanteado na emissora, uma vez que vinha ficando de fora da escala de muitas transmissões esportivas e dos programas de debate do Sportv.

“A gente sente quando as coisas vão acontecer. Todo mundo tinha escala, e eu não tinha essa escala. Eu já fui chefe, mas sempre fui franco e direto. Preferia deixar tudo claro”, explicou o comentarista esportivo. “Eu estava triste. Eu me segurava no ambiente de trabalho, porque sei que sou um excelente profissional, e entregava o melhor possível quando estava no ar, mas já faz algum tempo que eu não estava feliz”, reforçou.

Apesar das demissões na Globo estarem sendo interpetadas pelo mercado como um enorme enxugamento da folha salarial, em meio a um processo de reorganização financeira da emissora, Noriega não acredita que essa tenha sido a razão de seu desligamento. “Tem gente que ganha mais do que eu e continua. Não é só uma questão financeira. Tem gente que ganha bem mais do que eu e ficou lá, por exemplo. Continuou trabalhando… Mas é isso. A empresa contrata quem ela quer e demite quem quer", ponderou.

O jornalista preferiu não adiantar quais são seus planos profissionais mais imediatos, mas comentou que agora está livre para novas oportunidades. “Tem muita coisa que eu não podia fazer por questões contratuais. Quem sabe agora eu consigo fazer”, projetou.

NOTA DA GLOBO SOBRE A DEMISSÃO DE MAURÍCIO NORIEGA:

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento.”

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias