plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CASO DE ESTUPRO

Corinthians nega pedido de demissão de Cuca por protestos

Informação circulou durante a manhã desta segunda-feira (24) em diversos programas esportivos, mas foi desmentida pela direção do Alvinegro do Parque São Jorge

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Corinthians nega pedido de demissão de Cuca por protestos camera Cuca vem sendo alvo de protestos de torcedores corintianos desde sua apresentação, na última sexta-feira (21). | Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A diretoria do Corinthians negou que o técnico Cuca tenha colocado o cargo à disposição por conta dos protestos contra a sua contratação, motivados pela condenação no caso de estupro de uma menina de 13 anos, em 1987, na Suiça. A pena de 15 meses de prisão, assim como as condenações dos outros três jogadores do Grêmio-RS envolvidos no crime sexual, jamais foi cumprida.

A pressão pela saída do treinador, que estreou no comando do clube com derrota por 3 a 1 diante do Goiás, pelo Campeonato Brasileiro da Série A, é tamanha que nesta segunda-feira (24) surgiu o boato de que Cuca havia pedido demissão logo após a partida do último domingo (23), em Goiânia, que foi marcada por protestos de torcedores.

LEIA TAMBÉM:

Cuca: "se não mudar, não faremos 3 gols no Clube do Remo"

Goiás vira e impõe derrota ao Corinthians na estreia de Cuca

A informação foi divulgada em primeira mão pelo SporTV e, em seguida, citado pelo comentarista e ex-jogador do Timão, Vampeta, na Jovem Pan. Mais tarde, o apresentador e ídolo corintiano, Neto, também mencionou o suposto pedido de demissão no programa "Os Donos da Bola", na Band.

Segundo a apuração da equipe de produção da atração, no entanto, dirigentes ligados ao departamento de Futebol do clube paulista negaram que o pedido de demissão tenha ocorrido.

Ainda de acordo com o noticiário da mídia esportiva da capital paulista, Cuca chegou ao CT Joaquim Grava por volta das 8h desta segunda-feira e já teria iniciado a preparação com vistas ao duelo contra o Clube do Remo, na próxima quarta-feira (26), pela 3ª fase da Copa do Brasil.

Informação sobre suposto pedido de demissão de Cuca foi repercutida pelo Craque Neto, no "Os Donos da Bola", na Band.
📷 Informação sobre suposto pedido de demissão de Cuca foi repercutida pelo Craque Neto, no "Os Donos da Bola", na Band. |Reprodução/Band

CONTRATAÇÃO POLÊMICA

Diante dos protestos de torcedores que são contrários à contratação de Cuca, a direção do Corinthians tem utilizado a versão apresentada pelo treinador sempre que é questionado sobre a condenação por estupro na Suíça, segundo a qual ele não teria participado do ato e foi julgado "à revelia" por não ter comparecido ao julgamento.

Apesar disso, o clube tomou precauções antes mesmo de anunciar a contratação de Cuca. Segundo o próprio treinador informou na coletiva de apresentação, na última sexta-feira (21), o contrato entre as partes não prevê pagamento de multa rescisória em caso de uma eventual demissão ou pedido de saída.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias