A grande decisão da Copa do Nordeste entre Sport-PE X Ceará-CE tem um peso extra de rivalidade, e neste ano o duelo pela “Lampions” começou bem antes das quatro linhas.
O Ceará entrou com pedido de adiamento da partida, programada para a quarta-feira (3), junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alegando que o time pernambucano vendeu ingressos acima da capacidade permitida para o estádio da Ilha do Retiro, em Recife (PE). As informações são da Espn.
O Ceará SC informa que enviou ofício em caráter de urgência à CBF, solicitando adiamento da partida de logo mais contra o Sport e mudança do local da partida.
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) May 3, 2023
O Vozão enviou documento para a CBF denunciando irregularidade do time pernambucano. Entretanto, o clube e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) informaram que o caso se trata de uma informação falsa acerca da capacidade do estádio. Sobre o assunto, o Ceará-CE pediu ainda a mudança do local da decisão.
- Lateral pode estrear pelo Remo contra o São Bernardo-SP
O Sport informou ainda que preza pela segurança do seu torcedor e que em todos os jogos, respeita a capacidade de 26 mil torcedores, quando realiza seus jogos na Ilha do Retiro.
Até o momento, a CBF não se manifestou sobre o assunto e com isso, a final está confirmada para hoje à noite, em partida onde o campeão garante vaga na 3ª fase da Copa do Brasil.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar