O Palmeiras passou ileso contra o Barcelona-EQU, pela Libertadores, e voltou a não ser vazado depois de seis partidas tomando gols. O time alviverde foi ao Equador e saiu vitorioso por 2 a 0. A partida foi válida pela terceira rodada do Grupo C.
A equipe comandada por Abel Ferreira não ficava sem tomar gols há seis jogos, desde a goleada por 4 a 0 sobre o Água Santa na decisão do Campeonato Paulista. O time foi vazado por Tombense, duas vezes, Cuiabá, Cerro Porteño, Vasco e Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras bate Barcelona e pula para 2º no grupo da Liberta
Atlético-MG vence Alianza Lima e respira na Libertadores
Weverton foi determinante para o Palmeiras não sofrer gols no confronto. Ele protagonizou sete defesas contra o Barcelona, segundo a plataforma especializada SofaScore.
O sistema defensivo estava preocupando, embora o clube estivesse há sete jogos sem perder e tenha aumentado a série para oito. A consistência na defesa é uma marca do time e as atuações recentes dos jogadores no setor haviam ligado um sinal de alerta.
SEQUÊNCIA NO CALENDÁRIO
O Palmeiras só volta a campo pela Libertadores em três semanas, no dia 25 de maio. Na data, o time irá visitar o Cerro Porteño, no Paraguai, pela quarta rodada da Libertadores.
Antes disso, o clube disputa cinco jogos nos torneios nacionais: quatro pelo Brasileirão e um pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os adversários serão Goiás, Grêmio, Red Bull Bragantino, Fortaleza e Santos.
O rendimento defensivo pode ser a chave para o Alviverde manter a sequência positiva e engatar nas duas competições. O time está em terceiro no Brasileiro, com sete pontos.
No entanto, a situação física de Murilo preocupa após o jogo da Libertadores. O zagueiro sentiu o ombro direito em uma divida, precisou ser substituído ainda no primeiro tempo da partida, e pode virar desfalque.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar