plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
LUTO

Quem foi a atleta Ana Paula Borgo que morreu de câncer

A paulista descobriu o câncer entre agosto e setembro do ano passado a doença foi detectada durante a realização de exames médicos de pré-temporada do Barueri.

Imagem ilustrativa da notícia Quem foi a atleta Ana Paula Borgo que morreu de câncer camera Ana Paula teve passagem pela seleção | Reprodução/Instagram

Ana Paula Borgo, jogadora de vôlei com passagem pela seleção brasileira, morreu na tarde desta quinta-feira (11) aos 29 anos. Ela havia descoberto um câncer no estômago no ano passado.

Ela nasceu em outubro de 1993 em Bauru, cidade do interior de São Paulo.

A jogadora iniciou no vôlei no Luso/Iesb/Preve/Beneplan e passou por clubes como São Caetano, Pinheiros, Vôlei/Nestlé e Praia Clube antes de atuar na Itália e na Turquia. O Barueri seria seu próximo clube, mas ela não chegou a entrar em quadra pela equipe.

Ana Paula defendeu a seleção no juvenil, no sub-23 e no profissional. A oposta participou de competições importantes pelo Brasil, como a Liga das Nações e os Jogos Pan-Americanos.

Na vida pessoal, era casada com Carlos Guedes. Os dois, inclusive, completaram cinco anos de matrimônio nesta semana.

A paulista descobriu o câncer entre agosto e setembro do ano passado a doença foi detectada durante a realização de exames médicos de pré-temporada do Barueri. Ela foi afastada e não jogou mais.

Em março deste ano, foi anunciada como a primeira jogadora contemplada pelo Fundo Especial de Apoio aos Atletas, programa de auxílio emergencial da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias