O esquema de manipulação de resultados no futebol brasileiro tem causado efeitos nebulosos em jogadores e federações. Nem mesmo o time de maior torcida do país escapa dos grupos criminosos.
O Flamengo foi alvo de uma ação para manipular uma partida dentro do estádio do Maracanã, em 2022. Na ocasião, o time enfrentava o Avaí-SC, pela Série A do Brasileirão. As informações são do Metrópoles.
Naquela altura, o duelo era apenas para cumprir tabela, mas o grupo tentou manipular o resultado do jogo por meio de um agente, que visitou o hotel do Avaí-SC, horas antes da partida disputada no dia 12 de novembro do ano passado, um sábado.
A investigação envolve documentos como prints de conversa em aplicativo de mensagem obtidos pelo Ministério Público de Goiás, instituição que cuida do processo denominado “Penalidade Máxima”, que investiga a ação de criminosos em jogos de futebol para benefício em site de apostas.
- Na corda bamba, Marcelo Cabo continua no Remo
No meio das provas, um fato que pode ajudar na investigação: o gol contra anotado pelo zagueiro do time catarinense, aos 42 minutos do primeiro tempo chama atenção, mesmo que tenha ocorrido de forma acidental.
📅Dia 113
— Todo dia um gol sofrido pelo Avaí (@GolsSofridoAvai) November 12, 2022
🎮Flamengo 1x2 Avaí
⚽️Wellington (C)
🏟️Maracanã
🏆Brasileirão 2022 pic.twitter.com/pTbQBtT19f
A postagem teve acesso a dados da operação, que envolveria um pagamento de R$ 800 mil, caso o time catarinense levasse cinco gols do Flamengo-RJ no primeiro tempo, com pagamento instantâneo via pix.
As investigações apontam para três pessoas, uma delas é o ex-jogador do Palmeiras-SP, Romarinho, que está preso desde o mês passado. Além dele, as conversas envolvem uma mulher de nome Beatriz e um agente que seria encontrado no hotel do clube catarinense. O suspeito é Marlon Bruno Nascimento da Silva, de 27 anos.
O zagueiro que fez o gol contra naquela partida é o zagueiro Wellington Nascimento, que atualmente está no clube catarinense. O atleta segue treinando com o elenco do time, que decidiu afastar dois atletas, por envolvimento no esquema de manipulação de resultados.
A operação continua em andamento pelo MPE-GO, que segue investigando outros jogos com suspeita de manipulação de resultados.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar