As dez partidas da oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a serem disputadas no próximo final de semana, serão marcadas por uma campanha contra o racismo, promovida pela CBF. A iniciativa terá a participação dos árbitros e dos atletas dos 20 times que disputam a competição. A frase “com o racismo não tem jogo” será estampada nos estádios.
Lula volta a citar Vini Jr e diz que não tolerará racismo
A mensagem também estará nas camisetas dos jogadores, nas faixas dos capitães, nas moedas utilizadas pela arbitragem, nas bolas dos jogos e nas placas de publicidade ao redor do campo. Uma das ações vai ter uma manifestação dos atletas, que vão sentar no gramado por 30 segundos em apoio à campanha, assim que o árbitro autorizar o início da partida.
Um vídeo com a participação de artistas e atletas se posicionando contra o racismo – as imagens serão exibidas também nos telões dos estádios – será exibido nas redes sociais da CBF.
“Essa é a mensagem potente que queremos passar para toda a sociedade. Com racismo, não tem jogo. Contamos com o apoio de cada torcedor. Racismo é um crime brutal e deve ser banido dos estádios. Basta de preconceito”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga?
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) May 21, 2023
Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo?
Até quando vamos precisar lembrar que é crime?
Até quando… pic.twitter.com/S8LfAYhpiD
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar