O Botafogo tem um grande desafio pela frente na Copa do Brasil. O time carioca precisa reverter a derrota por 3 a 2 sofrida no jogo de ida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, para avançar às quartas de final da competição. A partida decisiva será nesta quarta-feira (31), às 21h30, no Estádio Nilton Santos, que terá a presença maciça da torcida alvinegra.
O Glorioso nunca levantou a taça da Copa do Brasil e busca fazer história neste ano. Para isso, terá que superar o Furacão, que vive um ótimo momento na temporada e lidera o Brasileirão com folga. O time carioca, por sua vez, vem de uma derrota para o Goiás, que encerrou uma série invicta de 15 jogos.
LEIA TAMBÉM:
Abel Ferreira pede desculpa por tomar celular de jornalista
Joelinton na seleção premia versatilidade e supera previsão
Para se classificar, o Botafogo precisa vencer por dois gols ou mais de diferença. Se devolver o placar de 3 a 2 ou se conquistar uma vitória pela vantagem mínima, a decisão será nos pênaltis. O Athletico joga pelo empate ou por qualquer vitória.
O técnico Luis Castro terá o retorno do meia Gabriel Pires, que se recuperou de uma lesão e pode ser titular no lugar de Tchê Tchê. O zagueiro Cuesta também volta de suspensão e forma a dupla defensiva com Adryelson. O ataque deve ser formado por Júnior Santos, Tiquinho Soares e Victor Sá.
O Botafogo sabe que terá uma batalha pela frente, mas conta com o apoio da sua torcida para fazer valer o fator casa e buscar a classificação. A expectativa é de casa cheia no Nilton Santos, já que mais de 25 mil ingressos foram vendidos antecipadamente e dois setores estão esgotados.
A Copa do Brasil é uma das prioridades do Botafogo na temporada, não só pelo sonho do título inédito, mas também pela premiação milionária. Se passar pelo Athletico, o Alvinegro receberá R$ 4,3 milhões. Além disso, terá a chance de enfrentar um dos grandes rivais cariocas nas quartas de final, já que Fluminense e Flamengo também disputam uma vaga.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar