A Copa Verde é um torneio regional organizado pela CBF desde 2014, com formato similar ao da Copa do Brasil, em mata-mata, que reúne equipes do Norte, Centro-Oeste e Espírito Santo. O campeão garante vaga direta na terceira fase da competição nacional do ano seguinte. O Paysandu é o maior vencedor do torneio, com três títulos, enquanto o Goiás busca sua primeira taça.
Além da conquista inédita, o Esmeraldino entrará em campo nesta quarta-feira (31), às 20h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, contra o Papão da Curuzu, com a missão de colocar um ponto final em um jejum incômodo e ganhar confiança para a sequência da temporada. O time goiano não levanta um troféu desde 2018, quando foi campeão goiano pela última vez.
LEIA TAMBÉM:
Craque do Racing está perto de acertar com clube do Brasil
Fluminense tem seu pior mês na temporada e liga o alerta
Na decisão, a equipe goiana tem a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0, em Belém, e pode até perder por um gol de diferença na partida de volta.
Além do fim do longo período sem conquistas, o Goiás também quer se reabilitar da derrota para o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro da Série A, que o deixou na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com apenas sete pontos ganhos. O próximo compromisso pelo Brasileirão será no domingo, contra o Cuiabá, em casa.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar