O Atlético-MG encaminhou sua classificação na Libertadores ao bater o Alianza Lima por 1 a 0, no Peru, na quinta rodada da fase de grupos.
Hulk marcou o gol da partida, aos 17 minutos do segundo tempo. Ele balançou a rede pela sexta vez na atual edição do torneio.
O Alianza teve um pênalti anulado pelo VAR na reta final. Nathan Silva acertou a bola com o braço na área, mas foi "salvo" por um impedimento milimétrico de Barcos no início da jogada verificado pelo árbitro de vídeo.
O Galo chegou aos nove pontos e disparou na segunda colocação do Grupo G, enquanto o time peruano está matematicamente eliminado, na lanterna e com quatro. O líder Athletico-PR, com dez, garantiu a classificação antecipada ao bater na rodada o Libertad, que aparece em terceiro, com seis pontos.
O Atlético decide vaga no mata-mata da Libertadores no dia 27, contra o Libertad, no Paraguai, às 19h (de Brasília) -um empate serve para o time de Coudet. Athletico e Alianza se enfrentam no Brasil, no mesmo dia e horário, na última rodada da chave.
Guilherme Arana voltou aos gramados após quase nove meses, desde a lesão no joelho esquerdo em setembro do ano passado.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar