A tenista brasileira Bia Haddad lutou bravamente, mas pesou o favoritismo de sua adversária na fase semifinal do torneio de simples de Roland Garros.
A brasileira foi superada pela número 1 do tênis feminino, a polonesa Iga Swiatek na semifinal do Grand Slam Francês, nesta quinta-feira (8), e está fora da final de simples, programada para o sábado (10).
No primeiro set, a experiência de Iga pesou e acabou vencendo por 6 a 2. No segundo, Bia teve bons momentos na partida e chegou a levar o set para o tie-break, mas acabou sendo derrotada pela polonesa por 7 a 6.
Mesmo com a derrota, Bia Haddad coleciona pontos positivos da competição: na atualização da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), a brasileira vai estar no top10 de simples feminino, um feito histórico para a modalidade no Brasil desde Maria Esther Bueno.
- Águia fica no empate diante do Nacional-AM
No mês que vem, Haddad terá outro Grand Slam pela frente: o tradicional torneio de Wimbledon, na Inglaterra.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar