Com as competições de 2023 em pleno andamento, a diretoria do Flamengo está realizando ajustes em seu elenco, trazendo reforços para qualificar o grupo e liberando jogadores que não fazem mais parte dos planos do clube.
De acordo com informações divulgadas pelo site Coluna do Fla, o Mais Querido planeja concluir essa reformulação de seu elenco até o final deste ano. A meta dessa é montar um elenco ainda mais competitivo para as próximas temporadas, visando a manutenção do sucesso conquistado nos últimos anos.
LEIA TAMBÉM:
Flamengo e São Paulo lideram média de público no Brasileiro
Chileno Arturo Vidal revela desgaste com o Flamengo
Como parte desse processo, o zagueiro Rodrigo Caio, que tem enfrentado várias lesões nos últimos anos, provavelmente deixará o clube. O jogador, de 29 anos, tem contrato válido até dezembro e sairá sem custos.
As lesões frequentes têm impedido o defensor de atuar regularmente pelo Flamengo nos últimos anos, e esse é um dos motivos pelos quais a diretoria não pretende renovar seu contrato. Além disso, o clube não deve dificultar uma saída do jogador durante a janela de transferências do meio do ano, caso haja alguma proposta.
Foi bonito? Foi...
— CENTRAL DO FLAMENGO ᶜʳᶠ (@CentralFlaNacao) June 14, 2023
Foi intenso? Foi...
Foi verdadeiro? Foi...
Tivemos alegrias juntos, choramos juntos, noa amaremos para sempre...
Rodrigo Caio, Xerife do #Flamengo pic.twitter.com/7ocfWcLy53
Desde sua chegada à Gávea em 2019, Rodrigo Caio disputou 60 jogos em seu primeiro ano, mas teve uma redução em sua participação devido às lesões. Ele jogou 32 partidas em 2020, 33 em 2021, apenas 12 na temporada passada e apenas 9 vezes em 2023.
A partir da chegada do técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro atuou apenas por 14 minutos em duas partidas, contra Ñublense, pela Libertadores, e Internacional, pelo Brasileirão.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar