Gabigol é um dos maiores ídolos da torcida do Flamengo e foi decisivo nas conquistas recentes do clube, como as duas Libertadores, os dois Brasileirões e a Copa do Brasil. Desde que chegou ao Flamengo em 2019, vindo da Inter de Milão, o atacante marcou 149 gols em 242 jogos e deu 42 assistências.
O contrato de Gabigol com o Flamengo vai até dezembro de 2024 e tem uma alta cláusula de rescisão. O jogador já declarou diversas vezes que só sairia do clube se fosse para um grande time europeu. No entanto, o América do México pode tentar seduzi-lo com um projeto ambicioso e uma boa oferta financeira.
LEIA TAMBÉM:
América do México quer tirar Gabigol do Flamengo
Flamengo tenta embalar para cumprir meta de Everton Ribeiro
Segundo o portal "90 min", o time mexicano tem interesse na contratação do artilheiro rubro-negro e estaria disposto a fazer uma proposta milionária, mas que dificilmente chegaria aos US$ 21 milhões - algo em torno de R$ 101 milhões.
O América do México é um dos maiores clubes do país e já enfrentou o Flamengo em duas ocasiões pela Libertadores, em 2008 e 2014. O time da capital mexicana busca reforçar seu elenco com nomes de peso para as próximas temporadas e vê em Gabriel Barbosa a oportunidade de ter um craque no ataque.
Gabigol é prioridade do América do México para reforçar o ataque da equipe.
— Goleada Info (@goleada_info) June 25, 2023
Balotelli é o plano B do time mexicano.
🗞 Goal
📸 Paula Reis | Eric Gaillard pic.twitter.com/sxJIeGCBQR
Se não conseguir contratar Gabigol, o América do México tem como plano B o italiano Mario Balotelli, que está sem clube desde que deixou o Monza, da segunda divisão da Itália. Balotelli é um jogador polêmico, mas também tem talento e experiência internacional.
A possível saída de Gabigol seria um duro golpe para o Flamengo, que conta com ele como uma das principais referências ofensivas da equipe. O clube carioca não tem intenção de vender o jogador e deve fazer de tudo para mantê-lo no elenco.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar