O Botafogo perdeu seu treinador. Conforme antecipado pelo DOL, Luís Castro, que estava no comando do time desde abril de 2022, aceitou uma "proposta irrecusável" do Al Nassr, clube da Arábia Saudita onde joga o craque Cristiano Ronaldo, e deixou o clube carioca na liderança isolada do Campeonato Brasileiro.
O português se despedirá do elenco alvinegro após o jogo contra o Magallanes, do Chile, pela Copa Sul-Americana, na noite desta quinta-feira (29), no Engenhão.
LEIA TAMBÉM:
Luís Castro já disse "ok" ao Al-Nassr, garante jornalista
Jorge Jesus pode assumir rival do Flamengo
Castro foi contratado pelo Botafogo a pedido do empresário John Textor, que assumiu o controle do clube em 2022. Apesar de um início irregular, o treinador conseguiu dar uma nova cara ao time, que está classificado para o mata-mata da Copa Sul-Americana e segue como o líder isolado do Brasileirão, com 30 pontos em 12 jogos. Ao todo, o português comandou o Fogão em 81 partidas, com 44 vitórias, 14 empates e 23 derrotas.
A saída de Castro pegou a torcida do Botafogo de surpresa e gerou muita revolta nas redes sociais. Muitos torcedores acusaram o treinador de ser ingrato e desleal com o clube que apostou nele. Um dos mais indignados foi o influenciador Matheus Costa, que disparou contra o português.
"Quando Luís Castro estava perdendo para times da Série C do Rio e a torcida odiava ele, John Textor o manteve, sendo leal ao contrato, para que na primeira oportunidade ele o abandonasse. Um homem que não cumpre seus compromissos e é desleal com quem já lhe deu lealdade não tem valor algum, pode ir embora", postou no Twitter.
Quando o Luis Castro tava perdendo pra time da série C do Rio e a torcida odiava ele; John Textor manteve o cara, foi leal ao contrato, pra na primeira oportunidade o cara meter o pé, um homem que não cumpre seus
— Matheus Costa 🕺🏼 (@imatheuscosta) June 29, 2023
compromisso e é desleal com quem já lhe deu lealdade, não tem valor…
O Botafogo agora corre contra o tempo para encontrar um substituto para Castro. Segundo o site globoesporte.com, três nomes estão na mira da diretoria: Vitor Severino, que é o atual auxiliar técnico de Castro e pode ser efetivado; Bruno Lage, outro português que recentemente treinou o Wolverhampton (ING); e Rogério Ceni, ex-treinador do Flamengo e do Fortaleza.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar