Menos de um mês após a aposentadoria de Amanda Nunes, o Brasil tem um novo campeão no Ultimate Fight Championship (UFC) e o melhor: recuperando o cinturão.
O reinado do mexicano Brandon Moreno no peso mosca durou um combate, pois o brasileiro Alexandre Pantoja desbancou o adversário e conquistou o cinturão na categoria, em combate realizado na madrugada deste domingo (9), nos EUA.
Em luta que durou cinco rounds, Pantoja venceu por decisão dividida dos juízes e comprovou a sina de freguês de Moreno, lutador no qual já havia vencido outras duas vezes, em eventos de exibição no MMA.
Ao ser declarado campeão mundial, o brasileiro caiu no octógono e diz não acreditar no título, uma vez que o cinturão pertencia a outro brasileiro: Deivesson Figueiredo, o lutador paraense que no futuro poderá ter chance de lutar com Pantoja.
- CBF confirma jogos da última rodada da Série D
Nas redes sociais, Daico parabenizou a conquista de Pantoja, assim como outros ex-campeões do Ultimate: "Gigante. Deus é maravilhoso irmão, estou muito feliz por sua conquista irmão, vc merece esse cinturão irmão, curta seu momento", ecreveu.
Falando em paraense, outro cinturão que pode vir para o Brasil será disputado no mês que vem: Amanda Lemos encara a chinesa Zhang Weili, pelo peso palha feminino.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar