Nesta quinta-feira (10), o Flamengo enfrenta o Olimpia às 21h, pela partida de volta das oitavas de final da Copa Libertadores 2023. Após vencer o primeiro jogo por 1 a 0, o Rubro-Negro está de olho em garantir sua vaga nas quartas de final da competição continental. Entretanto, o técnico Jorge Sampaoli encontra-se diante de algumas dúvidas ao montar o time titular.
Certamente, Matheus Cunha, Wesley, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol fazem parte dos titulares garantidos. No entanto, seis posições ainda geram disputas e, consequentemente, incertezas na mente do comandante.
LEIA TAMBÉM:
Palmeiras empata com Atlético-MG e vai às quartas da Liberta
Botafogo sofre, mas avança às quartas da Copa Sul-Americana
Na defesa, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira competem por duas posições. Na lateral esquerda, a vaga é disputada por Filipe Luís e Ayrton Lucas.
No meio-campo, mais interrogações. Quem ocupará o posto de primeiro volante? Com Pulgar ainda lesionado, Thiago Maia e Allan estão na briga. E as indefinições persistem na parte ofensiva. Gerson, Everton Ribeiro e Victor Hugo disputam duas vagas no setor que já tem Arrascaeta confirmado.
Para a dupla de ataque, Sampaoli parece indicar que Bruno Henrique e Gabigol, parceiros desde 2019, devem permanecer na linha de frente. Foi dessa parceria que surgiu o gol da vitória no primeiro jogo, quando Gabigol cruzou para Bruno Henrique marcar.
O provável time do Flamengo é: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (ou Léo Pereira) e Filipe Luís (ou Ayrton Lucas); Allan (ou Thiago Maia), Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.
Com a vitória por 1 a 0 no jogo de ida, o Flamengo avança até mesmo com um empate no Paraguai. Um revés por um gol de diferença levaria a decisão para os pênaltis. O Olimpia se classifica com uma vitória por dois gols ou mais de diferença.
A partida entre Olimpia e Flamengo será transmitida pela ESPN no Star+, marcando o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar