No próximo sábado (26), o icônico Estádio do Maracanã fechará suas portas temporariamente para passar por um processo de recuperação do gramado. O anúncio oficial foi feito pela administração do estádio, na manhã desta terça-feira (22). No entanto, a data exata de reabertura para a realização de jogos ainda não foi definida, deixando uma incógnita no ar.
Os confrontos entre Fluminense e Olimpia, pela Libertadores, assim como Flamengo e Internacional, pelo Brasileirão, já previamente agendados, estão confirmados.
LEIA TAMBÉM:
Rony tem 4 propostas da Arábia Saudita, revela empresário
Corinthians x Estudiantes: onde assistir, escalações e apito
No entanto, uma preocupação paira sobre o jogo entre o Fluminense e o Fortaleza, originalmente programado para o dia 3 de setembro. Com o fechamento do Maracanã, o local para a realização deste confronto ainda não foi definido.
Além disso, a partir do dia 4 de setembro, as competições serão pausadas devido à Data FIFA, período em que seleções nacionais se reúnem para partidas de qualificação e amistosos internacionais. Nesse contexto, a Seleção Brasileira está se preparando para enfrentar a Bolívia em uma partida importante pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 no dia 8 de setembro. O jogo será realizado no Mangueirão, em Belém.
No dia 12 do mesmo mês, a equipe brasileira, liderada pelo treinador Fernando Diniz, enfrentará o Peru em um jogo fora de casa.
Portanto, o Campeonato Brasileiro tem previsão para retornar no dia 13 de setembro, logo após a pausa das atividades devido aos jogos entre seleções. A expectativa é que, até lá, o gramado do Maracanã esteja completamente recuperado, permitindo que o estádio volte a ser palco de partidas.
CONFIRA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:
O Complexo Maracanã informa que o estádio sofrerá uma parada técnica nos próximos dias para a recuperação do gramado.
Até o momento, 55 jogos foram realizados, o que faz do Maracanã o estádio mais utilizado do país, seguido de longe pelo Independência, com 15 jogos a menos. Como é de conhecimento de todos, os estádios europeus recebem, em média, 30 jogos por temporada.
Considerando-se que nessa época do ano, no Brasil, fatores climáticos como a menor incidência de luz e temperaturas mais baixas interferem na estrutura geral do campo de jogo, mesmo assim o estádio foi utilizado duas vezes neste último fim de semana com um intervalo de menos de 15 horas entre as duas partidas realizadas. Uma delas, o confronto Vasco x Atlético Mineiro, no último domingo (20/08), após decisão judicial.
Diante disso, tendo em vista que os danos causados não podem ser recuperados sem uma paralisação, após o dia 26/08/2023 promoveremos a interrupção das atividades do estádio para viabilizar a plena recuperação do gramado.
O período em que o Maracanã ficará sem atividades será informado em breve, após a realização das duas próximas partidas já agendadas, quando serão feitas as verificações e avaliações necessárias para a elaboração do planejamento das etapas de trabalho.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar