O empate contra o Figueirense, no último sábado (26), no Orlando Scarpelli, não foi suficiente para livrar o Manaus do rebaixamento à Quarta Divisão Nacional. No entanto, parece haver uma pitada de esperança para o Gavião do Norte e fora das quatro linhas. Isso porque o clube deve denunciar um jogador irregular da Aparecidense.
Matheus Philipe Pereira Leal virou o centro das atenções após o término da primeira fase. Isso porque, segundo as súmulas, ele estaria suspenso por conta de três cartões amarelos, recebidos na 1ª, 13ª e 14ª rodada, onde precisaria cumprir suspensão automática contra o Floresta, na 15ª. O detalhe é que ele está no documento dos relacionados para a partida.
Conforme regulamento, caso a denúncia seja confirmada, a Aparecidense perderia quatro pontos, saindo dos 22 para os 18, ficando atrás do Manaus, que por sua vez sairia da zona de rebaixamento e assim evitaria o rebaixamento. O clube manauara não deve perder muito tempo e nesta segunda (28) já deve entrar com uma Notícia de Infração no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Independente do que ocorrer, Remo e Paysandu não terão suas posições afetadas.
Confira o que diz o regulamento:
Confira as súmulas:
1ª rodada contra o Paysandu:
13ª rodada contra o Botafogo-PB:
14ª rodada contra o Pouso Alegre:
Relação dos jogadores da partida entre Aparecidense e Ypiranga, onde Matheus deveria cumprir suspensão:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar