Desde o auge da pandemia de Covid-19, em 2020, quando as entregas de refeições por meio de aplicativos se tornou uma rotina no Brasil, os vídeos mostrando desentendimentos entre clientes e entregadores têm se tornado cada vez mais comuns nas redes sociais. Episódios que levantam questões importantes sobre as expectativas de quem pede um lance e as condições de trabalho dos funcionários ou autônomos que atuam no ramo do "delivery".
No caso da maior plataforma de entrega de comida da web, as orientações são muito claras. Quem garante é Diego Barreto, vice-presidente de estratégias e finanças do iFood. Segundo ele, a obrigação do entregador é entregar no primeiro ponto de contato que existe na residência da pessoa. Em um condomínio, o local de entrega é a portaria. "Essa é a recomendação dada para os entregadores e a comunicação passada para os consumidores", explica Barreto.
LEIA MAIS:
Botafogo: denúncia é arquivada após uso de slogan nazista
Máfia das apostas: FIFA bane três jogadores brasileiros
No entanto, muitos clientes parecem não levar muito a sério esse procedimento e exigem que suas encomendas sejam entregues nas portas de suas casas ou apartamentos. Esse foi o caso envolvendo o jornalista Rica Perrone, que se tornou o centro de uma polêmica nas redes sociais na última segunda-feira (11).
Um vídeo no qual Perrone conta que teve uma discussão com um entregador do iFood por não querer subir até seu apartamento para fazer a entrega viralizou rapidamente.
A discussão começou quando Perrone, que estava trabalhando em um jogo de futebol, pediu que o entregador subisse até seu apartamento para entregar o lanche. O trabalhador, por sua vez, insistiu que o normal seria que o cliente descesse até a portaria para receber o pedido.
A situação escalou quando o entregador supostamente disse a Perrone para “descer e pegar a p**ra da encomenda”, levando o jornalista a atirar a entrega contra ele. A repercussão do incidente foi majoritariamente negativa, com muitos criticando a atitude do jornalista.
Após o incidente, Perrone recorreu ao Twitter para se defender. Ele afirmou que não estava tratando o entregador mal por não querer subir até seu apartamento, mas sim por ter sido afrontado na porta de sua casa.
“Gente, isso é metira. Eu não tô tratando o cara mal por ele subir ou não, mas sim por ele me dizer na porta de casa ‘Desce pra pegar a po**a da sua comida’. Sejam honestos”, escreveu Perrone.
🚨FAMOSOS: O jornalista esportivo Rica Perrone gera polêmica ao relatar o que já fez com um entregador de aplicativo (motoboy) que não queria subir para entregar a comida na porta de sua casa:
— CHOQUEI (@choquei) September 11, 2023
“Peguei o pacote, joguei nele e falei ‘vai embora cuzão’”.
pic.twitter.com/HCZAWvBuB0
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar