Aos 44 minutos do segundo tempo, Marquinhos se antecipou na zaga do Peru e marcou o gol da vitória da Seleção Brasileira Masculina Principal por 1 a 0, na madrugada desta quarta-feira (13), no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana. A capacidade do zagueiro garantiu o segundo triunfo da Canarinho nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 e os 100% de aproveitamento, até o momento.
Após a partida, o zagueiro, que é um dos líderes do Brasil, ressaltou o espírito de luta da equipe nos 90 minutos e valorizou a performance da defesa brasileira, que não sofreu gols, apesar da atmosfera desfavorável dos adversários.
Marquinhos marca aos 44 e Brasil e é líder nas Eliminatórias
"Acho que essa vai ser a cara da Seleção. Temos um jogo muito agressivo, o professor insiste muito nisso. Ao mesmo tempo, foi muito bom a gente não ter tomado gol na partida. A gente tem que buscar o resultado, independentemente da maneira que o adversário joga. Hoje saiu em uma bola parada que ninguém imaginava, mas é onde se define jogo também", disse.
Além de Marquinhos, Gabriel Jesus exaltou a vitória verde e amarela em Lima, no Peru, e destacou a concentração do time para os resultados. "Nunca é fácil jogar contra eles aqui, na casa deles. Nossa equipe continuou focada rumo ao gol para conseguir a vitória, que era o que a gente queria. Graças ao time inteiro, a equipe vem evoluindo, foram três pontos muito importantes", afirmou.
Gabriel Jesus também comemorou o fato de voltar a vestir a Amarelinha. Convocado para a Copa do Mundo do Catar de 2022, o atacante sofreu uma lesão no joelho na partida contra Camarões, válida pela última rodada da fase de grupos do Mundial. "Estou muito feliz de poder estar aqui novamente. Agora, (estou) bem recuperado do joelho", celebrou.
Líder da competição com seis pontos, a Seleção Brasileira terá mais duas rodadas pelas Eliminatórias em outubro. No dia 12, o adversário será a Venezuela, na Arena Pantanal, em Cuiabá. No dia 17, a Canarinho terá pela frente o Uruguai, em Montevidéu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar