O torcedor bicolor está prestes a testemunhar um embate emocionante entre Paysandu e Botafogo-PB. As duas equipes entrarão em campo no próximo domingo (17), às 16h, no Mangueirão, pela terceira rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro.
O confronto se torna ainda mais interessante devido à posição acirrada na tabela, com o Papão ocupando o segundo lugar, empatado em pontos com o líder Volta Redonda-RJ, mas atrás no critério de gols marcados. Enquanto isso, o Botafogo-PB está na cola dos dois, tornando esta partida um verdadeiro ponto de virada na competição.
LEIA TAMBÉM:
STJD suspende dirigentes do Amazonas por agressões em Manaus
Botafogo-PB deve ter mudanças no ataque contra o Paysandu
Além disso, a presença de nove jogadores que já tiveram passagens por Belém, cinco deles pelo Paysandu e quatro pelo Clube do Remo, acrescenta uma camada extra de rivalidade a este confronto imperdível. Quando a bola rolar no gramado do Estádio Olímpico do Pará, esses jogadores carregarão consigo experiências únicas que podem influenciar o resultado final do embate.
QUEM JÁ VESTIU AZUL-CELESTE
Um desses rostos familiares é o goleiro Mota, agora defendendo as cores do Botafogo-PB. Em 2019, ele foi peça fundamental na equipe bicolor, trabalhando sob o comando do técnico Hélio dos Anjos, o mesmo que lidera o Paysandu atualmente.
No entanto, a lembrança mais amarga de sua passagem foi o traumático jogo contra o Náutico-PE, no qual um pênalti controverso selou a eliminação do Papão. Mota, agora no time rival, traz consigo um conhecimento íntimo do Paysandu que pode ser um trunfo importante.
Outro jogador a manter um pé em cada clube é o zagueiro Wesley Matos. Em 2021, ele vestiu a camisa do Bicolor e foi peça-chave na conquista do título paraense. Já o seu xará, o meia Wesley Dias, que passou pela Curuzu em 2017, também estará no lado do Belo, trazendo consigo sua experiência anterior na equipe alviceleste.
Além disso, o atacante Pipico e o atacante Mateus Anderson, ambos com passagens recentes pelo Paysandu, agora estarão do outro lado da linha. Pipico, em particular, foi alvo de críticas por parte dos torcedores do Papão e buscará redimir-se após uma passagem apagada pelo clube.
QUEM JÁ VESTIL AZUL-MARINHO
Além dos cinco ex-bicolores, o Belo também conta com quatro jogadores que dividem um passado em Belém, representando o Remo em diferentes momentos de suas carreiras.
Gustavo Silva, goleiro de 34 anos, teve uma passagem pelo Leão Azul em 2012, quando foi emprestado pela Ponte Preta-SP. Sua estadia, no entanto, não deixou saudades no Fenômeno Azul.
Outro rosto familiar é o lateral direito Ricardo Luz, de 28 anos, que teve duas passagens notáveis pelo Leão Azul. Em 2020/2021, ele desempenhou um papel vital na conquista do acesso à Série B, e no ano seguinte, ergueu a taça do Campeonato Paraense.
O meia Marco Antônio, de apenas 23 anos, também deixou sua marca no Baenão em 2022. Em 18 aparições com a camisa azulina, ele marcou um gol e foi parte fundamental da equipe que conquistou o título do Parazão.
Por último, mas não menos importante, o meia-atacante Bismark, de 30 anos, tem suas próprias lembranças da temporada 2015, quando passou pelo Remo e também teve a honra de conquistar o título do Paraense.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar