O mundo do futebol está de luto com a notícia do falecimento de Marinho Peres, ex-zagueiro e treinador, aos 76 anos. A triste notícia foi anunciada pela esposa do ex-jogador por meio das redes sociais.
Marinho Peres enfrentou sérios problemas de saúde desde que sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) em julho de 2019. Desde então, ele vinha lutando contra essas complicações de saúde. O ex-jogador estava recebendo tratamento em Sorocaba (SP), sua cidade natal.
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Corinthians e Grêmio empatam em jogo com oito gols
Santos vira sobre o Bahia nos acréscimos e respira no Z-4
A carreira de Marinho Peres no futebol brasileiro é marcada por passagens por clubes importantes. Ele iniciou sua trajetória no São Bento e depois defendeu equipes como Portuguesa, Santos, Barcelona, Internacional, Galícia, Palmeiras e América-RJ. Além disso, vestii a camisa da Seleção Brasileira e representou o país na Copa do Mundo de 1974.
Durante sua passagem pelo Internacional, o ex-zagueiro conquistou títulos importantes, incluindo o campeonato estadual e o Brasileirão de 1976. No Santos, também fez parte do elenco que venceu o campeonato paulista em 1973.
Como treinador, Marinho Peres construiu uma sólida carreira no futebol português, onde comandou diversos clubes e teve um momento memorável ao liderar o Belenenses na conquista da Taça de Portugal em 1989.
No futebol brasileiro, onde dirigiu equipes como América-RJ, Santos e Juventude, foi campeão da Taça Guanabara em 1997 pelo Botafogo. Um de seus últimos trabalhos foi no Paysandu, na temporada de 2006.
O Clube do Povo recebe com profundo pesar a notícia do falecimento de Marinho Peres. Atleta do Inter nos anos de 1976 e 1977, o zagueiro foi titular absoluto na conquista do segundo Brasileirão da história colorada.
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) September 19, 2023
Desejamos força aos amigos e familiares. 🖤 pic.twitter.com/ZA5f0EeZ8w
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar