plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ACORDO EM RISCO

Apesar de jantar no Rio, Flamengo ainda pode ficar sem Tite

Rodolfo Landim, Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram com Tite em jantar, mas informação de bastidores diminui otimismo sobre contratação.

Imagem ilustrativa da notícia Apesar de jantar no Rio, Flamengo ainda pode ficar sem Tite camera Tite é o favorito para substitutir Jorge Sampaoli no Flamengo. | Reprodução/UOL/Marcelo Cortes/CRF

O Flamengo segue em busca de um novo treinador para substituir Jorge Sampaoli, que deve ser demitido em breve. O argentino ainda comanda os treinos no Ninho do Urubu, mas sabe que seu futuro está selado. Enquanto isso, o clube avança nas conversas com Tite, o preferido da diretoria para assumir o cargo.

Na noite da última quarta-feira (27), o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel se reuniram com Tite em um jantar para discutir os detalhes da proposta. O clube ofereceu um contrato até dezembro de 2024, alinhado com o fim do mandato da atual gestão. Além disso, o Rubro-Negro está disposto a pagar um salário compatível com o mercado e com as ambições do treinador.

CONTEÚDO RELACIONADO

Tite, que está sem clube desde que deixou a seleção brasileira após a Copa do Mundo de 2022, se mostrou interessado em voltar a trabalhar no futebol brasileiro. O treinador elogiou o projeto do Flamengo e a qualidade do elenco, mas pediu um tempo para analisar a proposta e dar uma resposta definitiva. A conversa deixou a cúpula rubro-negra otimista em relação ao desfecho das negociações.

Quer mais informações de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp

"PAUTADO PELO RESPEITO"

No entanto, segundo informações do colunista do UOL Paulo Vinicius Coelho, o PVC, o empresário Gilmar Veloz, que administra a carreira de Tite, esteve presente no jogo entre Corinthians e Fortaleza, em Itaquera, na última terça-feira (26), e teria negado que Tite estivesse próximo de um acerto com Flamengo.

O agente teria dito isso ao presidente do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, que perguntou sobre o interesse do Flamengo. Veloz afirmou que Tite "não tem intenção de voltar a trabalhar no Brasil neste ano".

Além disso, ao ser questionado sobre a negociação com o Rubro-Negro, durante o desembarque no Rio, também na última terça, Tite afirmou que é "pautado pelo respeito", e que não se sente à vontade para assumir um clube brasileiro que tem um treinador contratado. Além disso, o treinador não estaria satisfeito com a forma nada respeitosa como o Flamendo vem tratatando Sampaoli.

Enquanto aguarda a definição de Tite, o Flamengo segue se preparando para o jogo contra o Bahia, válido pela 25ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no sábado (30), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro ocupa a terceira posição na tabela, com 48 pontos, e busca se aproximar dos líderes Palmeiras e Atlético-MG.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias