Quando se fala em futebol paraense, automaticamente vem à mente do torcedor alguns nomes de atletas que tem se destacado na atualidade, a nível nacional. E um deles é certamente o do garoto do Bengola, revelado nas categorias de base e também ídolo do Paysandu, Yago Pikachu. Autor do primeiro gol e um dos xodós da torcida do Fortaleza, ele deixou o gramado do Castelão sabendo que ele e seus companheiros entraram para a história do clube ao eliminar o Corinthians e chegar à final inédita da Copa Sul-Americana.
O agora atacante comentou que o clube sempre mirou a decisão do torneio internacional. “Fizemos história. Esse sempre foi nosso objetivo, desde a nossa reapresentação em dezembro do ano passado. Classificamos na liderança e garantimos a chance de decidir os mata-mata em casa. Nada mais justo do que chegar até aqui e eliminar um grande adversário. Todo mundo tem muita contribuição, jogador, comissão e funcionários”, disse.
O FORTALEZA É O BRASIL NA FINAL DA CONMEBOL SUDAMERICANA! 🇧🇷
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) October 4, 2023
📸 Mateus Lotif/FEC#FortalezaEC #Sudamericana pic.twitter.com/FHKSMGjaJd
Quer mais informações sobre Esporte Nacional? Acesse nosso canal no WhatsApp
Yago Pikachu disse que todos irão lembrar deste time, mas que ainda não há nada ganho. “Daqui 10, 20 anos vamos ver o que fizemos no dia de hoje. Queríamos muito chegar nessa final. Agora queremos o título, um feito inédito. Está longe (a final), ainda temos o Brasileirão, mas vamos lutar muito por isso. Nossa classificação foi bem justa”, concluiu.
Finalista pela primeira vez, o Fortaleza agora aguardará o adversário da decisão. Ele sairá do confronto entre LDU-EQU e Defensa y Justicia-ARG. No jogo de ida, o time equatoriano venceu por 3 a 0 e deixou a vaga bem encaminhada. A final da Sul-Americana 2023 está agendada para o dia 28 de outubro, no estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, cidade próxima a Punta del Este, no Uruguai.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar