plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
SEMIFINAL DA LIBERTADORES

Torcedores do Boca Juniors são alertados sobre atos racistas

Clube argentino comunicou sua torcida sobre possíveis prisões que possam ocorrer em decorrência de atos racistas. Boca Juniors até tentou evitar que o acesso por reconhecimento facial fosse adotado, sem sucesso.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Torcedores do Boca Juniors são alertados sobre atos racistas camera Alguns torcedores do Boca Juniors foram flagrados cometendo atos racistas em jogo de ida contra o Palmeiras e o comportamento, considerado crime no Brasil, virou alvo de preocupação do clube argentino | Reprodução/Redes Sociais

O futebol deveria ser um momento de grande festa e comemoração entre os torcedores, mas o que muito se tem visto são episódios lamentáveis de violência, preconceito e desrespeito entre pessoas em partidas deste esporte.

Na última semana, no jogo de ida da semifinal da Libertadores entre Boca Juniors e Palmeiras, o placar de 0x0 desanimou os torcedores, mas o mais triste de toda a partida foram registros de gestos e atos racistas por parte dos argentinos como provocação aos brasileiros que estiveram em La Bombonera, casa do Boca.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Após a repercussão das imagens, no jogo de volta, desta vez no Allianz Parque, em São Paulo, a Polícia Militar e demais órgãos de segurança deverão monitorar o acesso e comportamento dos torcedores argentinos no estádio.

O próprio Boca Juniors divulgou um comunicado nas redes sociais onde dá orientações aos torcedores que vão acompanhar o jogo presencialmente. No entanto, o que chamou a atenção foi um informe sobre quais tipos de atitudes a torcida deveria evitar para não ocorrerem "prisões imediatas".

Quer mais notícias de esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp!

O clube afirmou que os torcedores devem evitar "responder provocações e gestos que possam configurar atos racistas, xenófobo e discriminatórios, a fim de evitar possíveis penas de prisões imediatas". A torcida do Boca Juniors é considerada reincidente em atos racistas contra torcedores e times brasileiros, tanto na Argentina, como no Brasil.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

No jogo de ida, os argentinos foram flagrados fazendo gestos similares à imitação de um macaco em direção aos torcedores palmeirenses. Em seu histórico, o Boca Juniors foi punido duas vezes em menos de um mês no ano passado por atos racistas de seus torcedores em jogos da Libertadores dentro e fora de casa. O flagrante recente ainda não implicou em nenhuma punição da Conmebol ao clube.

RECONHECIMENTO FACIAL

O Boca Juniors até tentou fazer com que o acesso da sua torcida fosse "facilitado" no dia do jogo contra o Palmeiras no Allianz Parque. Os argentinos pediram para que o reconhecimento facial, que é utilizado para acessar as dependências do estádio, não fosse usado para seus torcedores.

O pedido foi negado, pois os brasileiros não viram motivo plausível para abrir tal exceção de um sistema utilizado em todos os jogos do clube paulista até aqui.

Nas redes sociais, o pedido do Boca Juniors foi observado como sendo parte de um plano para evitar a identificação e prisão de torcedores argentinos que fizessem atos racistas nas arquibancadas e não repercutiu bem.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias