O Maracanã foi o estádio escolhido para receber o grande clássico entre Brasil e Argentina, marcado para dia 21 de novembro, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. A decisão foi tomada pela CBF e anunciada nesta sexta-feira (6), via site oficial da entidade, pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
Antes de optar pelo estádio no Rio de Janeiro, a CBF analisou também a possibilidade de levar o clássico para o Morumbi e também para o Mané Garrincha, mas não se convenceu pelas duas possibilidades. Sobre o estádio em São Paulo, a entidade considerou que a operação realizada na final da Copa do Brasil foi um fator complicador. Em relação a Brasília, a preocupação era o gramado.
"A CBF recebeu o convite de diversos lugares do Brasil e do mundo para receber este que é um dos maiores clássicos do futebol mundial. A opção pelo Maracanã, entre tantos locais que estariam a altura de receber uma partida como essa, se deu não só pela questão logística, condições de treinamento e de deslocamento, que são prioridades, mas por ser também uma premissa da nossa gestão aproximar a seleção dos torcedores de todas as regiões do Brasil", afirmou Rodrigues, ao site da CBF.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Raphinha se machuca no Barcelona e pode desfalcar a Seleção
- Arthur Elias convoca Marta e Cristiane para Data Fifa
"Já tivemos uma partida na região Norte, em breve no Centro-Oeste e depois será a vez da região Sudeste ser contemplada. E assim vamos seguir, respeitando sempre as condições ideais para o melhor desempenho da seleção brasileira. Tenho certeza que o estádio mais conhecido do mundo será palco de uma grande festa do futebol", disse o dirigente.
Quer mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp
Nestas eliminatórias, o Brasil estreou contra a Bolívia no Mangueirão, no Pará, e jogará contra a Venezuela na Arena Pantanal, em Cuiabá.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar