plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
PERÍCIA CONCLUÍDA

PM matou torcedor do São Paulo após título da Copa do Brasil

Laudo da Polícia Científica de São Paulo aponta que disparo que atingiu Rafael dos Santos Garcia foi feito por um policial militar, durante a comemoração em frente ao estádio do Morumbi.

Imagem ilustrativa da notícia PM matou torcedor do São Paulo após título da Copa do Brasil camera Rafael dos Santos Tercilio Garcia, 32, era deficiente auditivo e integrante da Torcida Tricolor Independente, a principal do São Paulo FC. | Reprodução/Redes Sociais

Um laudo da Polícia Científica aponta que um policial militar foi o responsável por dar o tiro de "bean bag" que matou o torcedor são-paulino Rafael dos Santos Tercilio Garcia, 32.

O caso aconteceu no dia 24 de setembro nas proximidades do estádio do Morumbi, na zona oeste da capital paulista, horas depois do São Paulo ter conquistado a Copa do Brasil. O documento tomou como base as imagens obtidas no local do crime.

CONTEÚDO RELACIONADO

"De posse destas imagens prosseguimos com a devida análise, onde não foi possível observar o momento exato em que a vítima Rafael Tercílio fora atingido por qualquer disparo de anti-motim, no entanto, podemos descrever a dinâmica dos eventos e concluir no tocante autoria do crime aqui investigado, individualizando, por sua vez, o atirador", diz trecho do documento, ao qual a Folha teve acesso.

Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.

Conforme a perícia, somente dois policiais militares portavam espingardas calibre 12 no momento em que Garcia foi atingido.

Segundo o documento, pelos vídeos analisados foi possível identificar que uma das armas aparentou problemas no funcionamento.

"Diante das constatações e análise das imagens, em especial a composição dos acontecimentos registrados por ângulos diversos, é possível concluir, com certa clareza, quanto a individualização do agente policial que efetuou o disparo que, em tese, vitimou Rafael Tercílio, pendente quanto a devida qualificação do agente miliciano que deverá ser esclarecido através de informações já solicitadas à Polícia Militar", acrescenta o documento.

A Polícia Militar encaminhou uma lista para a Polícia Civil com os nomes de todos os policiais presentes na ocorrência.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias