O renomado jogador da Seleção Brasileira, Neymar Jr., que desembarcou em Cuiabá na última terça-feira (10) para enfrentar a Venezuela na Arena Pantanal, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, tem laços com o estado do Mato Grosso desde a década de 1990.
Naquele período, seu pai atuou como jogador pelo Operário Ferroviário Esporte Clube, com sede no município de Várzea Grande.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vini Jr e Arana aparecem entre titulares em treino do Brasil
- Volante do Fluminense vê Diniz diferente na Seleção
- Neymar chega à Seleção em e brinca: "calor é na Arábia"
Uma foto datada de 1997, exibe o jogador ao lado de seu pai e sua irmã, Rafaella. Naquele ano, seu pai, atualmente conhecido como "Neymar Pai", conquistou o título estadual em Várzea Grande.
Quer saber mais notícias sobre Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
A família retornou a Santos logo após a vitória, e Neymar Jr. deu início à sua trajetória no futebol. Após mais de duas décadas, ele está de volta ao Mato Grosso, mas agora como o artilheiro da seleção.
O Brasil enfrentará a Venezuela na quinta-feira (12), na Arena Pantanal, pelas eliminatórias Sul-Americanas, com início às 21h30 (horário de Brasília).
Durante sua chegada a Cuiabá na manhã de terça-feira, Neymar fez uma brincadeira ao ser questionado sobre o calor que habitualmente faz na região: "Calor se faz na Arábia, aqui está de boa."
VEJA MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar