Há pouco mais de 30 anos, o encontro entre brasileiros e uruguaios marcou uma era na rivalidade entre os países dentro dos gramados. Em setembro de 1993, o time canarinho derrotou a Celeste Olímpica por 2 x 0, com dois gols de Romário, confirmando sua vaga na Copa do Mundo. No dia de hoje, uma nova página será escrita entre as Seleções.
O Técnico Fernando Diniz disse que espera um jogo muito disputado entre Brasil e Uruguai nesta terça-feira(17). Para o treinador da Seleção Brasileira, as duas equipes são ofensivas e gostam de ter a bola nos pés, o que, na visão dele, pode movimentar bastante a partida no Estádio Centenário. "Espero um jogo bastante difícil, com as duas equipes procurando o protagonismo do jogo", destacou.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Uruguai x Brasil: prováveis escalações e onde assistir
- Yan Couto se desculpa por citar Daniel Alves como ídolo
- Diniz defende Neymar: 'nenhum treinador abriria mão'
Para o treinador, o duelo será bastante acirrado. "Acho que tem as características do Bielsa (técnico do Uruguai), que todo mundo conhece. A minha também é. Então, teremos um jogo muito disputado. Temos que estar preparados para todas as situações. Uma delas, talvez a mais previsível, seria uma marcação mais alta e com pressão. É um time muito bem treinado e esperamos um grande clássico", disse Diniz.
Quer saber mais notícias de Esporte? Acesse nosso canal no WhatsApp.
O Estádio Centenário, palco do jogo desta terça, foi construído para sediar a primeira Copa do Mundo da história do Futebol. O treinador comentou sobre a sensação de comandar a Seleção no local histórico. " Toda a vez que visto a camisa da Seleção é um grande privilégio. Entrar nesses cenários tem sempre um sabor especial, traz brilho à partida, é uma coisa diferente, eu gosto, é muito bom poder estar aqui nesse estádio", enfatizou.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar