A ginástica brasileira segue em destaque no mundo. Após conquistar a prata no Mundial de Antuérpia, na Bélgica, a equipe brasileira repetiu o resultado nos Jogos Pan-Americanos de Santigado 2023.
Rebeca Andrade, Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Carolyne Pedro e Júlia Soares somaram 161.564 pontos e ficaram com a medalha de prata. Em primeiro lugar ficou a equipe dos Estados Unidos, a grande favorita, em terceira veio o Canadá.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Vôlei: Brasil vence a Argentina e segue invicto no Pan 2023
- Pan 2023: Mafê Costa ganha a medalha de prata no 200m livre
- Rebeca Andrade não vai fazer solo no Pan-Americano; entenda
Com a liderança de Rebeca Andrade, principal atleta do Brasil na modalidade, as atletas fizeram boas apresentações. No solo, Rebeca foi poupada e o aparelho ficou sob responsabilidade de Flávia Saraiva e Júlia Soares. As duas não decepcionaram e se saíram muito bem.
O salto foi o grande momento da competição. Rebeca Andrade executou um cheng praticamente perfeito e levou sua nota para 15.100. Esta foi a maior nota de a prova. Flávia também fez um bom salto e somou 14.000.
Quer saber mais notícias sobre o Pan 2023? Acesse nosso canal no WhatsApp
Infelizmente, nas barras paralelas, o Brasil não foi tão bem. Jade Barbosa e Carolyne Pedro cometeram alguns erros e a nota da equipe foi afetada. Na trave, Rebeca e Flávia, mais uma vez se destacaram e conseguiram as maiores notas do aparelho.
No final, o Brasil saiu satisfeito por ter conquistado a medalha de prata e se mantém firme para as Olimpíadas de Paris 2024.
Agenda
Nesta segunda-feira (23), Flávia Saraiva e Jade Barbosa disputam a final do individual geral.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar