A "ostarina" é uma substância que faz parte da classe dos SARM (moduladores seletivos do receptor de androgênio, em português), promovendo ganho de massa muscular e melhor desempenho.
Alguns atletas brasileiros, como Tandara do vôlei e Thiago Braz do salto com vara, já foram flagrados com essa substância. Dessa vez, no entanto, o mais novo caso envolvendo essa forma de anabolizante que imita a testosterona ocorreu no futebol.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Yago Pikachu recorda campanha e fala de decisão contra LDU
- Fortaleza está definido para decisão contra a LDU no Uruguai
- Fortaleza viaja para decisão no Uruguai com elenco completo
O zagueiro Manoel, titular do Fluminense, recebeu uma suspensão de oito meses da Conmebol após testar positivo para a substância.
Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal do WhatsApp.
A punição começou em 19 de junho de 2023, com a possibilidade de retorno aos treinos com o elenco em dezembro do mesmo ano, porém só poderá voltar a jogar a partir de fevereiro de 2024.
Manoel testou positivo em exame realizado após uma partida da Libertadores no início de maio, na qual nem chegou a entrar em campo. Desde o início, o jogador alegou inocência, afirmando que não consumiu a substância de forma intencional.
Enquanto cumpre a suspensão, Manoel continua seu treinamento com um personal, realizando atividades em casa e na praia.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar