Beatriz Haddad Maia mais uma vez fez história para o tênis brasileiro. A tenista conquistou, na manhã deste domingo (29), o WTA Elite Trophy, que ocorreu em Zhuphai, na China.
Com isso, a brasileira conquistou o maior título da carreira e o primeiro do Brasil na categoria. Na final, Bia Haddad derrotou a chinesa Zheng Oiwen ,18ª do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (13-11) e 7/6 (7-4).
CONTEÚDO RELACIONADO
- Brasil vence Colômbia e vai à semifinal do futebol no Pan
- Com time semi-profissional, Brasil faz história no beisebol
O WTA Elite Trophy reúne os atletas que estão fora do top 8 do ranking mundial. Com a conquista, Bia soma 700 pontos no ranking mundial e salta da 19ª para 11ª posição,
"Foi uma ótima semana, mesmo do outro lado do mundo, eu me senti em casa! Eu senti uma ótima energia. Muito obrigada a todos", declarou Bia após a partida.
Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Além disso, logo depois de vencer o torneio de simples, a brasileira voltou às quadras com a russa Veronica Kudermetova e venceu a disputas das duplas por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, em cima das cabeças de chave número 2, Miyu Kato e Aldila Sutjiadi.
Casa Bia consiga um bom resultado na WTA Finals, a brasileira pode terminar o ano de volta à sua melhor colocação no ranking mundial, a 10ª.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar