A menos de um ano da Olimpíada de Paris, o Brasil resolveu acabar com recorde de medalhas na história dos Jogos Pan-Americanos.
A edição de 2023, em Santiago, no Chile termina neste domingo (5), com um saldo positivo aos brasileiros: foram 205 medalhas ao todo, sendo 66 de ouro e a segunda posição no quadro geral de medalhas, atrás apenas dos EUA. As informações são do UOL.
No último Pan, em 2019 no Peru, a delegação brasileira conquistou 169 medalhas, sendo 54 ouros, 45 pratas e 70 bronzes. Já na edição chilena, o Brasil teve 66 ouros, 73 pratas e 66 bronzes, com 205 medalhas no total.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Medalhas e fim de jejum! O dia do Brasil no Pan 2023
- Paraense Michael Douglas é prata no Pan 2023
- Pan-Americano 2023: chances de medalhas para o Brasil
O esporte que deu mais medalhas ao Brasil foi a Ginastica Rítmica com oito, seguido de Atletismo, Natação e Judô com sete. Alguns esportes mantiveram a tradição e mantiveram o ouro, como por exemplo, vôlei de quadra, futebol masculino e o skate.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Tudo isso aumenta o otimismo para os Jogos Olímpicos, com a meta de superar as 21 medalhas conquistadas em Tóquio, em 2021.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar