O último dia do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi marcado por mais vitórias em diversas categorias de esportes. Os pódios elevaram ainda mais o recorde de medalhas do país na competição.
Com vitórias de atletas no tiro com arco, no karatê, no tênis de mesa e no BMX, o Brasil alcançou a marca de 205 medalhas neste domingo (05), garantindo segunda colocação no quadro de medalhas e ficando atrás apenas dos EUA, que obteve 286 condecorações.
CONTEÚDOS RELACIONADOS:
- Brasil termina Pan de Santiago quebrando recordes
- Vôlei Masculino é campeão dos Jogos Pan-Americanos
- Brasil vence o Chile e é ouro no futebol masculino
KARATÊ
A jornada de vitórias começou com Bárbara Hellen, que subiu ao pódio com uma medalha de ouro na categoria até 68kg, derrotando a colombiana Wendy Riascos por 4 a 2.
ARCO E FLECHA
O início do dia viu a consagração da equipe de Arco Recurvo Misto, com Marcus D'Almeida e Ana Machado, que asseguraram a medalha de prata. No entanto, Ana também brilhou na competição individual, conquistando a prata e conseguindo uma impressionante vitória sobre a segunda melhor do mundo nas semifinais.
TÊNIS DE MESA
Os atletas de tênis de mesa brasileiros encerraram sua participação de forma espetacular, conquistando uma medalha de ouro. A equipe composta por Hugo Calderano, Vitor Ishiy e Eric Jouti venceu o Canadá por 3 a 1 e trouxe mais um triunfo para o Brasil.
BMX
A última honra do Brasil na competição veio pelas mãos de Gustavo Bala Loka, que assegurou a medalha de bronze no BMX Freestyle, encerrando o dia com mais uma conquista para a equipe brasileira.
Quer mais notícias sobre esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
RECORDE HISTÓRICO
A campanha do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago é o maior recorde de medalhas na competição desde Lima-2019, quando a delegação brasileira subiu no pódio 171 vezes. A chance de superar esta marca pode acontecer em 2027, nos Jogos da cidade colombiana de Barranquilla.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar