O técnico Mano Menezes defendeu a performance do Corinthians no confronto contra o Bragantino, no último domingo (5), rejeitando a ideia de que a derrota se deu devido à faixa etária do time titular. Segundo ele, o mérito da vitória pertence ao time de Bragança Paulista, que impôs um estilo de jogo desafiador para a equipe corintiana.
Mano enfatizou que outras equipes mais jovens também enfrentaram dificuldades contra o Bragantino, e que o desempenho corintiano foi afetado pelo tipo de jogo imposto pelo adversário, caracterizado por marcação forte e condições climáticas adversas. O treinador reconheceu a superioridade do Bragantino e apontou a qualidade do time como um fator determinante para o resultado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Bragantino vence Corinthians e encosta nos líderes
- Pedro volta à boa fase no Flamengo sob comando de Tite
- Vasco e Botafogo fazem clássico dramático nesta segunda
"Outras equipes mais jovens vieram aqui e tiveram dificuldade. É mérito do Bragantino, temos que reconhecer. Não pode, quando perde, uma exceção em relação aos últimos jogos, atribuir à faixa etária, tem muito time experiente que faz jogos e compete. Nosso time é mais técnico, por característica. Às vezes o tipo de jogo dificulta. Gramado esteve mais seco, vento, salta bola para lá, para cá, é difícil jogar mais técnico. Com a marcação forte é mais difícil ainda... Você também tem que saber jogar esse jogo. Não acho que o maior problema esteve aí (na idade). O problema foi que o Bragantino foi melhor que a gente", declarou Mano, em coletiva pós-jogo.
Quer saber mais notícias de Esportes? Acesse nosso canal no WhatsApp.
"O jogo requeria mais disputa física, disposição, para depois tentar jogar. Perdemos a maioria das disputas. Quando o time não está bem e o adversário te pressiona, precisa achar uma solução. Não achamos. Não fomos brilhantes, não jogamos bem, mas disputamos o jogo no segundo tempo. Bragantino tem um time muito bom, disputa o título, tem um time jovem. Foi justo o resultado, Bragantino foi melhor", acrescentou.
SUBSTITUIÇÃO EXPLICADA
Em relação à substituição de Yuri Alberto no intervalo, Mano explicou que o jogador estava fisicamente desgastado e enfrentava dificuldades no jogo devido às condições adversas. O objetivo da substituição foi preservar o jogador para os próximos desafios.
"Yuri entrou 'descontado' para o jogo. Estava muito difícil para ele, ia jogar contra o vento na segunda parte. Tentamos levar até onde deu. Ele estava sofrendo, não estava fazendo recuperação à altura, veio desgastado do jogo contra o Athletico-PR. Vem numa sucessão de jogos, trabalha com muita intensidade. É bom tê-lo mais para frente, na quinta-feira que vem", esclareceu.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Corinthians enfrentará o Atlético-MG na próxima quinta-feira (9), em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena, às 19h. Já no domingo (12), pela 32ª rodada, o Timão vai até Porto Algre encarar o Grêmio, às 16h.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar