Em busca de um novo treinador para tentar se salvar do rebaixamento, o Cruzeiro anunciou, na manhã desta terça-feira (14), a efetivação do treinador Paulo Autuori para as últimas seis rodadas do Brasileirão.

Ele irá substituir o ex-treinador da equipe, Zé Ricardo, que foi demitido após a derrota para o Coritiba fora de casa, em jogo que gerou briga generalizada da sua torcida no fim da partida. A confirmação veio através das redes sociais do clube. A comissão técnica interina terá também Fernando Seabra e Vinicius Rovaris.

Atualmente o Cruzeiro está na 17ª colocação, com apenas um ponto a menos que o Bahia, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Está será a quarta passagem de Autuori como treinador da equipe, sendo a passagem mais lembrada a de 1997, quando substituiu Oscar Bernardi e fez a equipe vencer o Campeonato Mineiro e também a Libertadores da América.

CONTEÚDOS RELACIONADOS

Suas outras passagens não tiveram nenhum êxito, tendo saído se título de nenhuma delas. Em 1999 voltou para substituir Levir Culpi, mas logo após a derrota na final do Campeonato Mineiro acabou sendo demitido. Já em 2007, veio para substituir o treinador Oswaldo Oliveira, mas basicamente repetiu a segunda passagem, chegou a final do Mineiro e perdeu o primeiro jogo por 4 x 0 logo no clássico, sendo demitido na sequência.

Os números oficiais apontam um aproveitamento de apenas 49,4% apenas do treinador no comando da raposa. Foram 86 jogos, com 43 vitórias, 21 empates e 23 derrotas. Se mantiver essa média nessa nova passagem, dificilmente conseguiria evitar a queda da equipe mineira.

Antes de vir para o Cruzeiro estava no Atlético Nacional onde foi treinador em boa parte da temporada colombiana a, antes de chegar ao próprio time mineiro, em julho, como diretor. Por lá foi vice-campeão do Torneio Apertura, tendo perdido a final nos pênaltis para o Millonarios.

MAIS ACESSADAS