plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NÃO PARA ADIDAS, NIKE E PUMA

 Endrick topou menos dinheiro para fechar com New Balance

Endrick assinou contrato com a New Balance até junho de 2028. O jovem de 17 anos foi procurado pela Nike, Puma e Adidas, mas recusou mesmo com ofertas muito maiores.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia  Endrick topou menos dinheiro para fechar com New Balance camera Endrick recusou grandes marcas para fechar patrocínio com New Balance. | Anderson Araújo

O atacante Endrick, do Palmeiras, aceitou menos dinheiro para fechar contrato com a New Balance, fornecedora de material esportivo, e disse não para Adidas, Nike e Puma.

Endrick assinou contrato com a New Balance até junho de 2028. O jovem de 17 anos foi procurado pela Nike, Puma e Adidas, mas recusou mesmo com ofertas muito maiores.

A New Balance foi a empresa que ofereceu o menor valor financeiro, mas a única a aceitar um vínculo de quatro anos. Segundo apurou o UOL, as concorrentes propuseram apenas opções de oito e dez anos de contrato.

A família evitou associar a imagem do jogador por um período tão longo a uma empresa de materiais esportivos. A ideia é aguardar os quatro anos e meio e reavaliar o momento de Endrick no futebol para saber se devem seguir com a New Balance.

Endrick e sua família irão viajar no início de dezembro para Boston (EUA), conhecer a fábrica e os donos da empresa. A intenção é estreitar laços e também que o atacante conheça mais a fundo os produtos.

O jogador terá sua marca dentro da New Balance com opção de uma linha secundária, um pouco inferior, para baratear os produtos. A família fez questão de acordar com a empresa produtos com custos menores e material um pouco inferior, mas de qualidade, para atingir todas as classes.

A New Balance fará chuteiras exclusivas para Endrick. O atleta, inclusive, terá participação direta nas escolhas de cores, modelos e personalizações.

Segundo apurou o UOL, o menino deve estrear a primeira confecção no jogo conta a Argentina, pela seleção brasileira, na próxima terça (21).

Endrick será o principal jogador, a 'cara' da New Balance e isso também pesou. Nas concorrentes, Messi e Neymar, por exemplo, já são as estrelas das marcas.

AÇÃO SOCIAL

Outro ponto que fez a família de Endrick fechar com a New Balance foi um acordo de 10% com a empresa por ações sociais.

A intenção é visitar comunidades e ter a condição de reformar quadras e apoiar projetos voltado para o esporte. Os europeus que irão bancar as ideias de Endrick e família.

NEM O MELHOR DO MUNDO TEVE

Nomes como Messi, Neymar e Ronaldo nunca tiveram linhas com seu nome em chuteiras. Endrick e sua família priorizaram a exclusividade e prioridade com a marca que escolheu fechar.

Endrick está em um grupo seleto, junto de Stephen Curry, que viveu situação parecida com a Under Armour, e Michael Jordan, com a Nike. A dupla recebe royalties sobre a venda de produtos de assinatura e são astros das empresas de materiais esportivos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias