Em uma noite decepcionante em Barranquilla, Alisson Becker, goleiro da Seleção Brasileira, quebrou o silêncio e expressou sua frustração após a derrota de virada para a Colômbia por 2 a 1 nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
O arqueiro reconheceu que a situação da Canarinho, agora em 5º lugar no torneio, se torna desafiadora para a classificação.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Brasil toma virada e despenca na tabela das Eliminatórias
- Seleção Brasileira toma virada da Colômbia e crise aumenta
- Endrick enfrenta desafio para equilibrar escola e futebol
"A gente sai daqui muito decepcionado. Ele descontrolou o jogo (Luis Díaz). Eles tiveram chances, mas a gente defendeu bem. Em dois cruzamentos, foram dois lances que a gente dormiu, não pode acontecer. Era para ganhar de 1 a 0 e ir feliz para casa. Tem que criar mais, ser mais soberano. Futebol não se ganha com a camisa e a gente não fez o suficiente”, admitiu Alisson.
Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Apesar do revés, o goleiro ressaltou a complexidade de enfrentar a Colômbia, uma equipe física e agressiva, em seu território. Ele destacou a dificuldade de vencer no país, sublinhando o histórico recente de empates.
"Óbvio que não está bom. É um discurso que quando perde, tem que olhar para as coisas boas, olhar as ruins melhorar. Hoje foi um desafio enorme aqui contra a Colômbia, uma equipe muito física, muito agressiva. É sempre difícil jogar aqui, mas a gente sempre lidou bem com a pressão, com o calor. Muito difícil ganhar aqui, as últimas duas vezes aqui nós empatamos, então isso mostra quão difícil é, contra uma equipe em processo contínuo de bons resultados”, observou Alisson.
AMIZADE COM LUIS DÍAZ
Alisson também compartilhou palavras emocionadas sobre a amizade com Luis Díaz, companheiro no Liverpool, que superou momentos difíceis nos últimos dias com o sequestro de seu pai.
“Sem palavras. É um amigo, um companheiro, sofreu demais nos últimos dias com o sequestro do pai. Difícil falar depois do resultado, mas a gente tira o futebol de lado... Ele merece muito”, completou.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar